Câmara de SJB pede circulação de vans
07/06/2017 18:54 - Atualizado em 12/06/2017 09:18
Reunião da Câmara de São João da Barra
Reunião da Câmara de São João da Barra
O transporte público de São João da Barra foi tema de debate durante a sessão desta quarta-feira, na Câmara de Vereadores. O parlamentar Ronaldo Gomes (Pros) solicitou ao Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro) e à secretaria Municipal de Transportes que providenciem a liberação de vans para trafegarem nas linhas municipais, já que a empresa Sanjoanense Campostur não está mais operando. O requerimento foi aprovado.
— Que esse problema seja logo solucionado e que as pessoas que moram, por exemplo, no Açu e em Barcelos possam ter como chegar à sede do município — disse o vereador Ronaldo Gomes.
Outros assuntos também foram abordados no plenário. O vereador Jonas Gomes (PP) requereu a Prumo que providencie uma forma de ajudar seus ex-funcionários, principalmente os terceirizados, a voltarem as suas cidades. Jonas explicou que há muitos casos de trabalhadores que vieram para São João da Barra para trabalhar no empreendimento, trazendo a mulher e os filhos, mas que hoje, após serem demitidos, não têm condições financeiras de fazer suas mudanças.
Já a vereadora Sônia Pereira (PT) solicitou à secretaria de Saúde, a reabertura da farmácia que existia no posto de saúde de Atafona. “Atafona tem cerca de cinco mil habitantes. Essas pessoas estão tendo que se deslocar à sede do município e isso gera um gasto grande com passagem de ônibus”, observou.
Em conjunto, Aluizio Siqueira (PP) e Gerson Crispim (SD) requereram ao Tribunal Regional Eleitoral (TRJ-RJ), a prorrogação do prazo do recadastramento biométrico que está ocorrendo em São João da Barra. Segundo eles, falta pouco mais de um mês para o encerramento do prazo e a maioria dos eleitores ainda não fez.
Indicações – Eziel Pedro da Silva (PMDB) cobrou o término das obras do Posto de Saúde da Família (PSF) de Barcelos e da Escola Municipal “Evanir Gaia”, em Grussaí. O edil Franquis Arêas (PR) pediu a conclusão das obras do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no Açu e o asfaltamento da Rua Maria Clarinda, no Açu.
O vereador Aluizio Siqueira propôs a reforma da praça da Vila Esperança (Atafona), da passarela de pedestres do valão da Cehab, com colocação de guarda corpo e a revisão no calçamento das ruas. Aluizio também pediu a reforma da praça do Carrapicho, com melhoria na iluminação. Ronaldo solicitou a reforma do campo de futebol de Caetá. Jonas pediu a colocação de professores nas academias populares.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS