Cano só empata; Goyta joga nesta quarta-feira
06/06/2017 23:23 - Atualizado em 08/06/2017 12:21
O Americano mais uma vez não jogou bem e desta vez tropeçou diante do Olaria, no empate desta terça-feira em 0x0, no Estádio Aryzão, pela quarta rodada do Campeonato Estadual da Série B1. O time agora soma sete pontos ganhos na competição.
Mais uma vez o Alvinegro produziu uma atuação pífia no primeiro tempo. O Olaria dominava as ações e chegava com facilidade, criando pelo menos cinco chances de marcar, quando o goleiro Adilson interveio de forma providencial com defesas importantes para salvar o time. Em alguns lances Pedrinho e Willian finalizaram mal.
Enquanto isso, a equipe treinada por Duílio só criou uma boa oportunidade numa cobrança de falta, através de Espinho. O time não conseguia tocar a bola e encontrar espaços, enquanto abusava de chutões ou passes longos e improdutivos.
O Olaria controlava o jogo e explorava bem as laterais, enquanto a defesa do alvinegro mostrava deficiências no fundo de zaga com Espinho e Thiago. O meio campo nada criava, tinha dificuldade na marcação e pouco alimentava o ataque.
No segundo tempo, Duílio substituiu Paulo Roberto por Ferrugem, e o Americano melhorou significativamente de produção. A equipe trocava passes e chegava com mais facilidade à área adversária, mas o que conseguiu foi criar algumas chances e escanteios improdutivos.
Já o Goytacaz entra em campo nesta quarta diante do Tigres do Brasil, às 19h, também no Aryzão, com a expectativa de manter os 100% de aproveitamento na competição. O Azul vem de três vitórias consecutivas na disputa.
O técnico Paulo Henrique admite que seu time é um dos favoritos a subir à divisão de elite do futebol do Rio. “Não há dúvida que nós somos favoritos. O Goytacaz sempre esteve na primeira divisão no Estadual e no Campeonato Brasileiro, eu era o treinador da equipe. Agora, 25 anos para o Goytacaz na segunda divisão é muita coisa. Vamos subir”, comentou.
O técnico deve manter o mesmo time que venceu o Artsul, por 3 a 0, em Austin, distrito de Nova Iguaçu, com três gols do atacante Igor.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS