SFI distribui repelentes para grávidas do Bolsa Família
07/06/2017 18:04 - Atualizado em 12/06/2017 09:19
Relentes contra o Aedes
Relentes contra o Aedes/Divulgação
Para auxiliar as gestantes beneficiárias do Bolsa Família a se prevenirem contra doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como zika, dengue e febre chikungunya, a secretaria municipal de Saúde de São Francisco de Itabapoana (SFI) realiza a distribuição gratuita de repelentes nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) da área central do município, de Praça João Pessoa, e da Ilha dos Mineiros, em Guaxindiba.
As grávidas precisam comparecer com o Registro Geral (RG) nas unidades e estarem em dia com as pesagens realizadas de seis em seis meses — uma exigência do programa Bolsa Família. Na primeira remessa, foram enviados 112 repelentes para os Cras. A partir do próximo dia 30, mais itens serão direcionados para as novas gestantes que estão sendo identificadas. Até o momento, foram relacionadas 18 mulheres. As informações são da coordenadora do benefício do governo federal na área da Saúde, Raíza Mendes Souza.
Tem gestantes que ainda não foram identificadas. É preciso que elas façam esse processo de pesagem através dos agentes de saúde, que estão percorrendo as localidades, ou indo as Unidades Básicas de Saúde (UBS), explicou. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS