Clima de despedida na Câmara de Campos
Aldir Sales 07/06/2017 21:55 - Atualizado em 12/06/2017 09:20
Sessão na Câmara
Sessão na Câmara/Antônio Leudo
Diferentemente da última terça-feira, quando os ânimos ficaram acirrados com as votações dos ajustes nos programas sociais, a Câmara de Vereadores teve, nesta quarta-feira (7), uma sessão em clima de despedida. Cabo Alonsimar (PTC), Carlos Canaã (PTC) e Álvaro Oliveira (SD) utilizaram a tribuna para fazerem suas últimas considerações, enquanto Geraldinho de Santa Cruz (PSDB) foi o único ausente. Os quatro retornam à suplência após a posse marcada para esta quinta-feira (8) de Linda Mara (PTC), Thiago Virgílio (PTC), Miguelito (PSL) e Ozéias (PSDB), vereadores eleitos e não diplomados em dezembro de 2016 por causa das investigações do “escandaloso esquema” de troca de Cheque Cidadão por votos na última eleição municipal.
O líder do governo na Câmara, Fred Machado (PPS), disse que, apesar dos discursos acalorados na última terça-feira, quando alguns parlamentares chegaram a trocar ofensas pessoais, deseja sucesso aos que estão saindo e aos que estão chegando. “Desejo a todos, ao Alonsimar, Canaã e ao Geraldinho, que não está aqui hoje, muito sucesso. Mesmo com os embates, os conheço e sei que vocês querem o melhor para a comunidade. Gostei muito de estar aqui com vocês”, declarou.
Enquanto isso, o líder da oposição, Thiago Ferrugem (PR), elogiou a postura da Câmara após o clima quente da sessão anterior. “Essa Casa demonstra maturidade. É importante debater, mas com respeito, e esta Casa demonstra isso. O debate foi acalorado, com alguns destemperos, inclusive meus, mas, como no futebol, depois de toda briga dentro de campo, nós nos abraçamos”, disse.
Além do aniversariante do dia, Cabo Alonsimar, o dia também foi de homenagens ao ex-vereador Admardo Gama, que completou 100 anos nesta quarta-feira. José Carlos (PSDC) entregou uma placa comemorativa à família de Admardo, que esteve no Legislativo por quatro mandatos, entre as décadas de 1970 e 1980.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS