IFF sedia a V Feira de Oportunidades
24/06/2022 16:37 - Atualizado em 24/06/2022 17:03
Divulgação
Com a proposta de aproximar os alunos das empresas dos mais diversos segmentos do setor produtivo, o Instituto Federal Fluminense (IFF) vai realizar nos dias 4 e 5 de outubro a V Feira de Oportunidades. Nesta sexta-feira (24), o reitor do IFF, Jefferson Manhães, e a pró-reitora de Extensão, Cultura, Esportes e Diversidade, Cátia Viana, firmaram mais uma parceria com a Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic) e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos, que apoiam o evento.
A V Feira de Oportunidades vai ser realizada na quadra do Colégio Salesiano. De acordo com Jefferson Manhães, o objetivo é estreitar a relação entre escola-empresa-comunidade, criando um espaço de integração entre setor produtivo, comunidade acadêmica e recurso humano especializado. Jefferson, que foi aluno da instituição de ensino, destacou a importância de realizar a Feira de Oportunidades, que pode ser o primeiro passo para os estudantes conhecerem o mercado profissional. A expectativa é reunir 56 estandes.
O presidente da Acic, Leonardo Castro de Abreu, comentou que muitos alunos concluem o ensino médio e não sabem qual carreira seguir. Leonardo acrescentou ainda que, hoje, a região tem o Porto do Açu, que com um grande potencial de absorver a mão de obra dos alunos não só do IFF, como também do polo educacional de Campos, que é reconhecido. “Poder apoiar esse evento só nos mostra que estamos no caminho certo, onde todos têm um único objetivo, o desenvolvimento”, concluiu.
O presidente da CDL, Edvar Freitas Júnior, destacou a importância de apoiar a V Feira de Oportunidades. “Como apaixonado pela cidade, defendo e apoio essas ferramentas que ajudam a aproximar o universo acadêmico do setor produtivo e esta é a oportunidade, já que o evento contará com apoio de várias instituições”.
A V Feira de Oportunidades contará com palestras técnicas e estandes para exposição e apresentação das instituições de ensino e empresas participantes. Os alunos do 8º e 9º ano serão convidados para participarem. Em 2019, a Feira reuniu cerca de 60 expositores e aproximadamente 20 mil visitantes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS