Médico alerta para risco de febre amarela
15/01/2017 | 12h09
luiz jose   A situação da febre amarela no Brasil está parecendo ser cada vez mais grave. Reportagem do jornal O Globo mostra  80 macacos mortos no Espírito Santo. De acordo com o presidente da Sociedade Brasileira de Clinica Medica, Luiz José de Souza a possibilidade de ser por febre Amarela é muito grande. E tudo pode ser consequências da tragédia de Mariana. Faltando alimento, os macacos ficam com baixa imunidade e podem adoecer . A febre Amarela passa a ser a principal suspeita. - Para prevenir uma desseminação da febre Amarela urbana, tem que vacinar a população em larga escala na região sudeste principalmente. Hoje a situação da dengue já tem os 4 sorotipos circulando e aedes está por toda parte. O Ministério da Saúde deve providenciar o aumento na produção de vacinas para a febre Amarela. E quem for viajar para estes estados tem que vacinar  - diz o médico.
Comentar
Compartilhe
Flagra no trânsito
14/01/2017 | 14h30
IMG-20170114-WA0005

A gente tem mania de cobrar dos políticos e outras autoridades, mas esquece que o exemplo deve partir de cada um de nós. Veja só por onde esse motorista tenta escapar do congestionamento na 28 de março, flagrado por um leitor do blog. 😒

Comentar
Compartilhe
MP tem novo coordenador regional: Victor Queiroz
12/01/2017 | 11h27
  46be3eb891fcf1f14812fc9f0cd71c88_390x293   O Ministério Público de Campos  terá um novo coordenador regional a partir de 17 de janeiro: O promotor de Justiça Victor Queiroz. Técnico, profundo conhecedor de leis, competente e justo, Victor Queiroz é promotor desde 1996 e já atuou na Vara Cível e atualmente está  na 3 Vara de Família, onde continuará atuando. Durante todo este tempo atuou, também, na área eleitoral. Sua nomeação publicada no DO da Justiça de hoje, como é possível conferir abaixo, é uma prova de que as mudanças, tão desejadas pelos brasileiros em várias áreas, são possíveis. Felizmente. 2017-01-12 10.52.01  
Comentar
Compartilhe
Advogado internado em Muriaé precisa de doação de sangue e plaquetas
11/01/2017 | 19h02
whatsapp-image-2017-01-11-at-18-37-06 O advogado Francisco Martins, professor da Estácio, está passando por um momento díficil, com diagnóstico de leucemia aguda. Internado no Hospital do Câncer de Muriaé, MG, ele precisa de doações de plaquetas. Ex-alunos estão organizando um "mutirão" para doação, em princípio dia 25 de janeiro. Haverá um ônibus a disposição. Os interessados podem entrar em contato com Ellem Príscilla Terra, pelo Facebook. Caso alguém queira ajudar e não puder ir ou doar, compartilhe em rede social para mobilizar também pessoas moradoras de Muriaé e Juiz de Fora, onde precisam ser feitas as doações. Vamos ajudar? E a Francisco, fica aqui a torcida pela recuperação breve. A batalha é dura, mas não há vitória sem luta.  
Comentar
Compartilhe
Christino Aureo assume Casa Civil
11/01/2017 | 16h34
unnamed   O secretário Christino Áureo assumiu, nesta quarta-feira (11/01), a Secretaria de Estado da Casa Civil. A nomeação foi publicada no Diário Oficial.   Christino era secretário de Agricultura e Pecuária e implementou inúmeros programas estruturantes e setoriais à frente da secretaria, com destaque para o Rio Rural, em parceria com o Banco Mundial e a ONU/FAO, com foco no desenvolvimento sustentável, comércio justo e resgate da infraestrutura das regiões atendidas.   Christino Áureo, 52 anos, possui formação de graduação e pós-graduação em áreas diversificadas ligadas a setores do agronegócio e também da indústria de transformação e infraestrutura em diferentes universidades, inclusive como pesquisador (Universidade Federal Fluminense-UFF, Medicina Veterinária; Universidade Federal de Lavras-UFLA, Administração Rural; Fundação Getúlio Vargas-FGV, Administração). É especializado em Políticas Públicas e Governo, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Suzy Monteiro

[email protected]

BLOGS - MAIS LIDAS

  • Blog do Arnaldo Neto

    Chequinho: Thiago Virgílio e Vinicius Madureira também condenados Há 57 min

    Blog Nino Bellieny

    Equipe de Notáveis Visita o Presídio Há 39 min

    Blog do Arnaldo Neto

    Linda Mara condenada por distribuição fraudulenta do Cheque Cidadão Há 17 min