Rebelião em Alcaçuz já soma 26 mortes
17/01/2017 14:50 - Atualizado em 17/01/2017 15:00

/

Mais um presídio do Rio Grande do Norte sofreu com rebelião e já somam 26 mortes em Alcaçuz. De acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), os presos tentaram derrubar uma parede do presídio Raimundo Nonato (RN), mas a polícia interveio e evitou a fuga.

O Grupo de Operações Especiais da pasta entrou no presídio às 7h30 (8h30 de Brasília) para debelar o motim.Eles ainda tentaram entrar em uma área de isolamento da unidade, onde ficam os presos ameaçados de morte, mas não conseguiram.

Conhecido como Cadeia Pública de Natal, o Presídio Provisório Raimundo Nonato não tem grades, que foram arrancadas em rebeliões anteriores. O estabelecimento tem 166 vagas projetadas, mas abriga 600 detentos, segundo um relatório de novembro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). As condições são consideradas "péssimas".

A nova rebelião atrasou uma revista prevista para ocorrer na manhã desta segunda-feira (16) na Penitenciária de Alcaçuz que também fica no estado do Rio Grande do Norte, onde ocorreram as mortes no fim de semana que chega, no total de 26 mortes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS