São João divulga 10 shows no Balneário
18/01/2017 17:17 - Atualizado em 22/01/2017 00:05
Balneário em Atafona: ponto de encontro de veranista
Foi divulgado na manhã desta quarta-feira (18) a grade de shows nacionais do verão 2017 em São João da Barra. A programação tem início neste sábado (21). Os shows acontecerão no Balneário de Atafona e serão realizados pela iniciativa privada. Uma concorrência foi aberta para a exploração da área. Cercada de polêmicas, já que um empresário interessado em participar denunciou nas redes sociais que a concorrência seria de cartas marcadas, o resultado logo foi divulgado. Os shows de Imaginasamba e Preta Gil vazaram antes da abertura dos envelopes da concorrência — o que apimentou ainda mais as polêmicas.
Segundo a programação, no sábado a banda Imaginansa subirá ao palco e no domingo será a vez da Banda Jamz. No dia 28, o cantor Arlindo Cruz fará sua apresentação e no dia 29, a banda Celebrare. No dia 4 de fevereiro, o grupo Pixote fará show no Balneário e no dia 5, Preta Gil. A programação segue com o grupo Clareou, no dia 11, e Melanina Carioca no dia 12. O último final de semana antes do Carnaval e para fechar a programação, o Balneário recebe Dilsinho no dia 18 e Thiago Martins no dia 19.
A concorrência lançada pela Prefeitura de São João da Barra para exploração da área do Balneário de Atafona, para realização de eventos neste verão, se desenha como a primeira polêmica do governo Carla Machado (PP). Nas redes sociais, as discussões já começaram. O radialista e empresário Emilson Amaral, em seu perfil no Facebook, contesta o prazo para legalização da documentação necessária e busca de apoio para realização dos eventos. Por outro lado, divulgou que mesmo sem a abertura dos envelopes das propostas, dois artistas de expressão nacional (Imaginasamba e Preta Gil) já estão com shows agendados, ao menos pelo que consta nos respectivos sites, para o município. Para Emilson, que também publicou em seu perfil fotos e vídeos de uma equipe já fazendo a medição da área de eventos, está claro que a concorrência não passa de um “jogo de cartas marcadas”.
Além de shows, SJB também contará com programação esportiva. O início será no sábado, com o Desafio das Dunas, uma competição destinada aos amantes das corridas em contato com a natureza. A prova acontece em parceria com o Centro de Treinamento Espartano, do professor Patrício Souza. O início será às 08h, em frente ao Espaço da Ciência, e as inscrições serão realizadas no local. (A.N.A.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS