Craques da Bola de volta à Continental
Paula Vigneron 04/01/2017 18:42 - Atualizado em 04/01/2017 18:45
Evaldo Queiroz /
A partir do dia 16 de janeiro, a equipe Craques da Bola estará de volta à Rádio Continental, com programas e transmissões esportivas diárias. De segunda a sexta-feira, das 18h10 às 19h, irá ao ar o “Continental Esporte e Notícias”, com informações sobre clubes locais e da capital e comentários ao vivo sobre assuntos do dia no futebol. Aos sábados, serão transmitidos os jogos e, aos domingos, a partir das 13h, será a vez do “Domingo Esportivo”. Haverá correspondentes no Rio de Janeiro.
Os integrantes serão comandados pelo jornalista e radialista pernambucano Evaldo Queiroz, que retorna à emissora após dois anos. Entre 2005 e 2014, aproximadamente, o comunicador atuou na Continental com os Craques da Bola — como diretor geral —, que está no mercado há mais de 15 anos.
Atualmente, a equipe passa por um período de formação. Em Campos, segundo Evaldo, estão sendo feitos contatos com profissionais para definir os membros que irão participar do grupo no trabalho com a emissora. Os integrantes do Rio de Janeiro já estão definidos.
— Para não precisar mandar profissionais para fazer jogos no Maracanã, Engenhão ou São Januário, temos um grupo montado, com narrador, comentarista, repórter, como Ciro Neves, Jorge Ferreira, Fábio Tubino. Temos toda a estrutura pronta no Rio. Quando tem jogo lá, eu vou sozinho para compor a equipe e a gente transmite — explicou. Junto aos canais oferecidos pela Continental, Evaldo contou que os Craques da Bola contam com um site próprio (www.cariocanoticias.com).
Há mais de uma década, quando era funcionário de outra emissora, em Campos, Evaldo propôs ao diretor da empresa uma terceirização da equipe esportiva. Com isso, nasceram os Craques da Bola. Depois de cinco anos, o jornalista migrou com os membros para a Continental, onde permaneceu por nove anos.
— A marca tem uma aceitação muito grande no mercado. Todo mundo acredita. Vou estrear dia 16 com a programação nova, mas o uniforme da equipe está pronto. Em uma semana, todo o planejamento foi feito. Existe, também, a premissa de que possamos dar seguimento à cobertura que a Rádio Continental é pioneira. Ela foi a única emissora de Campos a fazer todos os jogos das eliminatórias da seleção brasileira na Copa de 2014. Viajamos para Argentina, Bolívia, Venezuela acompanhando-a. A emissora foi a única convidada, do interior do estado, para viajar no vôo da seleção para a Argentina — recordou, ressaltando que a Continental se dedicará, também, à cobertura do esporte local.
O comunicador iniciou a carreira há 38 anos e atuou em diversos veículos de comunicação e cidades. Passou pelas rádios Nacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro e por emissoras televisivas, inclusive em Campos. Sobre a volta, Evaldo afirmou que manterá o mesmo perfil profissional e a mesma qualidade:
— Vejo o retorno com muita expectativa. A Continental é eminentemente jornalística e esportiva. Há credibilidade não apenas na rádio, mas no Grupo Folha como um todo. Coloquei nas redes sociais o nosso retorno. Foi maravilhosa a aceitação. Está sendo muito gostoso. É um recomeço como se eu nunca tivesse trabalhado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS