Pagamento de dezembro e 13º em SJB
Arnaldo Neto e Mário Sérgio Júnior 13/01/2017 12:45 - Atualizado em 18/01/2017 10:37
Divulgação/
Fachada da prefeitura em SJB/Divulgação/
A prefeita Carla Machado (PP) definiu o calendário de pagamentos pendentes da gestão anterior com o funcionário público. Nesta quinta será quitada a segunda parcela do 13º salário. Já no dia 15 de fevereiro, será depositado os proventos referente ao mês de dezembro. O salário de janeiro, primeiro sob responsabilidade da atual gestão, está previsto para ser paga até o quinto dia útil de fevereiro. A informação foi repassada pela secretaria de Comunicação.
A novela do atraso do pagamento do 13º começou em novembro de 2016. Em outubro, o então prefeito José Amaro de Souza Neco chegou a declarar que o 13º seria pago em novembro, porém não foi e desde então a única resposta é o silêncio. Em novembro, a Prefeitura pagou o salário referente ao mês de novembro dos servidores efetivos, conforme previsto no calendário da administração municipal divulgado no início do ano. No entanto, a primeira parcela do 13º salário, anunciada para ser paga na mesma data, não havia sido depositada. Por conta do atraso, alguns servidores chegaram a planejar uma paralisação.
No dia 1º de dezembro, a Câmara de São João da Barra protocolou ofício no Gabinete do então prefeito Neco (PMDB) cobrando explicações sobre o atraso do pagamento da primeira parcela do 13º salário.
Neco só efetuou o pagamento da primeira parcela no dia 20 de dezembro, após conseguir uma liminar que derrubou uma decisão judicial para o pagamento de todo o 13º em 48 horas. A segunda ficou sem ser paga.
Já o salário de dezembro deveria ter sido pago no dia 29 de dezembro, o que também não ocorreu.
Nomeações — Além de definir as datas para o pagamento, a prefeita Carla Machado também nomeou Luiz Paulo Ferreira Madureira, ex-gerente da Caixa Econômica Federal, para atuar como diretor-executivo do SJBPrev — o regime próprio de previdência social do município de São João da Barra. No governo Neco, Madureira foi secretário de Trabalho e Renda, pasta extinta na atual gestão. Outras 34 nomeações também foram publicadas no Diário Oficial dessa quinta-feira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS