Roxinho conquista empate no fim do jogo
Matheus Berriel 18/01/2017 19:23 - Atualizado em 21/01/2017 19:36
Divulgação/Nova Iguaçu
Empate entre Roxinho e Nova Iguaçu / DivulgaçãoNova Iguaçu
A torcida do Campos Atlético Associação tem vivido fortes emoções na primeira participação do clube na Série A do Campeonato Estadual. Após a vitória por 1 a 0 sobre a Cabofriense com gol de Willian Bersan nos minutos finais, o time comandado pelo técnico Rafael Soriano arrancou um empate heroico contra o Nova Iguaçu, por 2 a 2. A partida foi disputada na tarde desta quarta-feira (18), no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira. Marlon e Wescley marcaram para equipe visitante, que chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas Cleiton e Leandrão deixaram tudo igual para o Roxinho.
O empate fez o Campos cair da segunda para a terceira colocação, com cinco pontos. O Nova Iguaçu tem a mesma quantidade, mas leva vantagem no saldo de gols. Já a liderança ficou com a Portuguesa, que venceu o Tigres do Brasil por 2 a 1, em Xerém, e chegou a sete. O próximo compromisso do Roxinho na “Seletiva” é justamente contra a Lusa, no sábado (21), às 21h, em Olaria. No outro jogo da terceira rodada, Cabofriense e Bonsucesso empataram por 1 a 1, em Nova Friburgo.
O jogo
Querendo assumir a liderança isolada, o Campos começou atacando. Logo no primeiro minuto, Anderson Manga tentou alcançar uma bola lançada na área, mas Jefferson se antecipou e fez a defesa. Do outro lado, o Nova Iguaçu mostrou oportunismo para abrir o placar em seu primeiro ataque. Após cobrança de falta de Paulo Henrique, Marlon escorou e fez 1 a 0.
O gol sofrido tão cedo abateu o Roxinho, que demorou para se reencontrar. Desligado, Leandrão falhou na defesa e viu Adriano rolar para Wescley, que quase fez o segundo, mas finalizou para fora. Aos 15 minutos, o Nova Iguaçu chegou de novo com Marlon, que subiu mais alto que os zagueiros e cabeceou firme, mas o goleiro Marcos caiu bem e conseguiu defender. Já aos 27, Adriano foi acionado por Caio Cezar e finalizou forte para nova defesa de Marcos, em dois tempos.
Aos 30 minutos, o técnico Rafael Soriano foi obrigado a fazer a primeira substituição. Nélio tentou impedir uma saída de bola e acabou se machucando, sendo trocado por Miguel. Após a mexida, o Campos melhorou e fez pressão no restante do primeiro tempo. Anderson Manga quase conseguiu o empate em jogada individual, mas o chute forte foi defendido por Jefferson. Até então apagado, Vinícius Paquetá também começou a dar trabalho para a marcação. Em pelo menos três lances o atacante foi derrubado, mas o árbitro não viu faltas, causando revolta na torcida.
Na volta do intervalo, o Roxinho seguiu pressionando. Logo no primeiro ataque, Vinicius Paquetá se infiltrou no meio da defesa e conseguiu o escanteio. Willian Bersan, que ganhou a vaga entre os titulares, cobrou bem, mas a cabeçada de Leandrão saiu rente à trave. Na resposta do Nova Iguaçu, a história se repetiu. Aos cinco minutos, Wescley chutou fraco e Marcos aceitou: 2 a 0.
O segundo gol deu tranquilidade ao Nova Iguaçu, que apertou ainda mais a marcação, deixou o Campos partir para o sacrifício e passou a administrar o resultado. Buscando alternativas para reagir, Soriano promoveu as entradas de Sanderson e Luquinhas nas laterais. No ataque, Vinicius Paquetá tentou surpreender Jefferson com um chute de fora, mas o goleiro do Nova Iguaçu fez grande defesa. Bersan também decidiu ousar e acertou a trave esquerda. Anderson Manga tentou duas vezes, sem êxito. Aos 30, experimentou um belo voleio, mas a bola foi pela linha de fundo. Já aos 36, finalizou de fora da área e viu Jefferson fazer outra defesa.
Quando o resultado parecia definido, Cleiton colocou fogo no jogo. Aos 39, o zagueiro aproveitou uma cobrança de escanteio, dominou na área e diminuiu. O Nova Iguaçu tentou responder com Alex, que ficou de frente para o goleiro aos 43, mas adiantou muito a bola e não conseguiu finalizar. A punição veio com novo gol. Quase nos acréscimos, Leandrão soltou uma bomba e arrancou um ponto importante para o Roxinho: 2 a 2.
FICHA TÉCNICA – CAMPOS 2 X 2 NOVA IGUAÇU
Estádio: Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira
Arbitragem: Luis Antônio Silva Santos (Índio); Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massara dos Santos.
Escalações:
CAMPOS - Marcos; Leomir (Sanderson), Leandrão, Cleiton e Davi (Luquinhas); Damião, Henrique, Nélio (Miguel) e Willian Bersan; Anderson Manga e Vinícius Paquetá.
Técnico: Rafael Soriano.
NOVA IGUAÇU - Jefferson; Crispin, Raphael Azevedo, Murilo Henrique e Lucas; Iuri Pimentel, Paulo Henrique e Caio Cezar (Nathan); Wescley, Adriano (Ricardinho) e Marlon (Alex).
Técnico: Edson Souza.
Gols:
CAMPOS – Cleiton, aos 39’ 2ºT, e Leandrão, aos 44’ 2ºT.
NOVA IGUAÇU – Marlon, aos 4’ 1ºT, e Wescley, aos 5’ 2ºT.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS