Complexo do Açu marcará presença na Feira de Oportunidades
Joseli Matias - Atualizado em 20/08/2022 08:23
Complexo do Açu
Complexo do Açu / Divulgação
Maior empreendimento da região, o Complexo Portuário do Açu também marcará presença na quinta edição da Feira de Oportunidades, a ser realizada nos dias 4 e 5 de outubro, no Instituto Dom Bosco – Colégio Salesiano, com expectativa de atrair 20 mil pessoas por dia. Com estandes lado a lado, a Porto do Açu Operações, Dome, Ferroport, GNA e Vast vão apresentar os negócios em andamento no complexo portuário em São João da Barra, ramo de atuação das empresas, informações sobre processos seletivos e canal para acesso às oportunidades.
A Porto do Açu destaca que faz questão de participar de eventos como esse, por se tratar de um caminho ideal para estreitar a relação entre escola, empresa e comunidade, criando um espaço de integração, promovendo troca de conhecimento e experiências entre o maior complexo porto-indústria do país e comunidades portuária e acadêmica.
As empresas do complexo portuário também promoverão palestras e minicursos por meio do Conexão Açu, que é um projeto que tem como missão estreitar ainda mais o relacionamento do Porto do Açu com potenciais clientes e parceiros, além da comunidade acadêmica e portuária, em um intercâmbio de conhecimento e experiências com o seu time.
Em 2019, o Porto do Açu também participou da Feira de Oportunidades, que foi um sucesso e teve público aproximado de 20 mil visitantes.
— Como maior projeto estruturante em desenvolvimento na região, entendemos a importância de estarmos presentes em eventos acadêmicos como esse, de apoiarmos a formação profissional dos jovens e de oferecermos oportunidades aos talentos locais. Nosso objetivo é compartilhar informações sobre o complexo, o setor portuário e o mercado de trabalho em geral. Através dessas interações, temos ainda a possibilidade de identificar potenciais profissionais, já que a contratação na região é uma prioridade das empresas instaladas no complexo, que hoje emprega 7 mil pessoas, sendo 70% mão de obra local — ressaltou a gerente de Recursos Humanos da Porto do Açu, Viviane Menini.
Pelo menos 20 empresas já confirmaram presença na Feira de Oportunidades, promovida pelo Fórum Interinstitucional de Dirigentes do Ensino Superior de Campos (Fidesc) com o objetivo de reunir empresas e instituições de ensino da região para que, em contato direto com estudantes, egressos e comunidade, possam articular e gerar oportunidades para o mundo do trabalho.
O evento tem o apoio da Prefeitura de Campos, Firjan, Sebrae-RJ, Sicoob Fluminense, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-RJ), Conselho Regional dos Técnicos Industriais (CRT-RJ), Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos, Águas do Paraíba e o Grupo Folha de Comunicação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Joseli Matias

    [email protected]