Vacinação nesta terça para idosos de 76 anos
22/03/2021 17:03 - Atualizado em 22/03/2021 21:09
Vacinação de idosos
Vacinação de idosos / Divulgação - Prefeitura de Campos
A Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Proteção da Saúde segue imunizando nesta terça-feira (23) os idosos de 76 anos com a primeira dose, através de distribuição de senhas no sistema drive-thru e convencional, além de idosos em geral com a 2º dose. Também, neste mesmo dia, serão vacinados profissionais de saúde com iniciais da letra F a I, de diferentes segmentos da área.
Seguindo recomendação do Ministério da Saúde, o município estará vacinando trabalhadores da saúde que atuam em estabelecimentos de vigilância à saúde, regulação e gestão à saúde, ou seja, que atuam em estabelecimentos de serviços de saúde, a exemplo de hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias, drogarias e outros locais.
A vacinação que segue através da distribuição de senhas para os idosos, acontece das 9 às 15h. Tanto os idosos de 76 anos para a primeira dose quanto os demais idosos para a segunda dose, devem apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.
Profissionais de saúde terão que apresentar comprovante de trabalho ou comprovante do Conselho de sua categoria.
CRONOGRAMA
Categorias de F até I
Médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares), agentes comunitários de saúde, agentes de combate às endemias, profissionais da vigilância em saúde e os trabalhadores de apoio (exemplos: recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias, gestores e outros).
Incluem-se ainda
Profissionais que atuam em cuidados domiciliares (exemplos: programas ou serviços de atendimento domiciliar, cuidadores de idosos, doulas/parteiras), funcionários do sistema funerário, Instituto Médico Legal (lML) e Serviço de Verificação de Óbito (SVO) que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados e acadêmicos em saúde.
PROFISSIONAIS DE SAÚDE – 1ª DOSE
Boulevard Shopping (Drive-Thru)
Centro de Saúde de Guarus
PROFISSIONAIS DE SAÚDE 2º DOSE
Prédio Anexo ao Hospital Plantadores de Cana
IDOSOS DE 76 ANOS 1ª DOSE
Uenf (Drive-Thru)
Guarus Plaza Shopping (Drive-Thru)
UBS de Poço Gordo
UBS de Eldorado
UBS de Lagamar
UPH de Travessão
IDOSOS EM GERAL 2ª DOSE
Secretaria Municipal de Saúde
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS