Fidelense é vítima de racismo no Free Fire
20/03/2021 10:34 - Atualizado em 20/03/2021 10:44
Jogador de Free Fire do Flamengo João JM777
Jogador de Free Fire do Flamengo João JM777 / Divulgação
Natural de São Fidélis, o jogador de Free Fire João “JM777”, do Flamengo, foi vítima de racismo nesta semana, após o rebaixamento rubro-negro na Liga Brasileira da modalidade. Em mensagens no Instagram, o ciberatleta de 18 anos foi chamado de “macaco de m...” e “preto f*...” por um suposto torcedor do Fla, que não foi identificado publicamente por “JM777”.
“Seu macaco de m****. Rebaixou a p**** do meu Flamengo. Inútil do c******, lixo. Macaco. Preto f*****”, enviou o torcedor no direct do Instagram. As mensagens foram compartilhadas por “JM777” em seus perfis nas redes sociais.
Após receber inúmeras manifestações de apoio na internet, inclusive de outros jogadores profissionais de Free Fire, o player rubro-negro fez nova postagem no Twitter sobre o caso.
“Em relação às mensagens que estão me mandando sobre essa atitude aqui (referindo-se ao print das mensagens racistas), eu estou tranquilo, não deixei nada me abalar, amo vocês, abraços”, publicou.
Penúltimo colocado em sua segunda temporada na Liga Brasileira de Free Fire, o Flamengo foi rebaixado para a Série B com 481 pontos, dois atrás da equipe Team One. Reserva na maior parte da temporada, “JM777” lamentou a queda nas redes sociais.
“Até agora sem acreditar nisso, não é possível, que dia horrível”, escreveu o fidelense na legenda de uma foto com os olhos marejados. “Pior dia da minha vida”, acrescentou.
Outras postagens foram feitas por ele no Twitter após o rebaixamento. “Obrigado pelas mensagens de carinho, vocês são incríveis, obrigado mesmo, nesse momento o tão difícil é, obrigado” escreveu “JM777”, citando ainda a marca de 6 mil seguidores superada na rede social: “Desculpa, Nação. E obrigado pelos 6k aqui, bati 6k e nem vi, obrigado”.
Já na manhã de terça-feira, o fidelense relatou ter tido dificuldades com o sono: “Só queria conseguir dormir”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS