Consulado do Líbano lança campanha para ajuda humanitária
06/08/2020 10:19 - Atualizado em 06/08/2020 11:31
Em razão da catástrofe decorrente da explosão no porto de Beirute, nessa terça-feira (4), e após declarar Beirute cidade devastada, o Consulado Geral do Líbano no Rio de Janeiro lançou a página “Beirute precisa de todos nós”, onde empresas ou pessoas podem ajudar a enviar ajuda humanitária.
Para contribuir, a pessoa precisa preencher, marcar os itens no formulário e enviar online. Os dados serão colocados nos bancos de dados e o Consulado entrará em contato logo que disponibilizar da logística dessa ajuda.
Abrigo — A Ordem Libanesa Maronita disponibilizou seus mosteiros na região de Beirute para acolher os desabrigados e as famílias atingidas na tragédia. Além disso, a Ordem recebeu nos seus hospitais mais que 1 mil feridos em atendimento imediato e cirurgias emergenciais devido à explosão.
A explosão — Pelo menos 135 pessoas morreram e 5 mil ficaram feridas na explosão no porto de Beirute, que também deixou até 250 mil pessoas desabrigadas, após ondas de choque destruírem fachadas de edifícios.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS