O Prazer de Cumprir uma Missão
23/06/2020 09:03 - Atualizado em 23/06/2020 09:05
BNB Artigo
POR LEANDRO BAZETH LEVONE
Ainda novo, recebi do meu pai uma missão da qual me orgulho até hoje e sempre me orgulharei, pois ela foi fundamental na formação do meu caráter e da minha paixão pela administração, quando ele me convocou a ser o responsável pelas contas e organização da oficina elétrica dele, oficina esta que mantinha a nossa família.
Aos 12 anos eu era ajudante nos serviços de elétrica dos carros. Aos 14 anos vendo a necessidade que passávamos naquela época, aprendi as noções mais elementares de um fluxo de caixa, das contas a pagar e a receber, da limpeza do ambiente, do bom funcionamento de todas as ferramentas e a entrega ao cliente daquilo que ele confiou à nossa oficina com defeito, retornando em perfeito funcionamento.
 
 
Nosso compromisso era atuar com lisura e eficiência, sendo profissionais naquilo que nos dava com dignidade  o pão de cada dia.
 
 
Depois, tive outras experiências gratificantes, inclusive a de ser convidado pelo prefeito Luiz Carlos Machado, o saudoso "Agudo" como era carinhosamente chamado o Prefeito de Natividade, a ocupar uma cadeira de secretário Municipal de Administração.
Eu era bem jovem e foi um divisor de águas na minha vida, uma responsabilidade gigantesca. Por ele, sou extremamente grato, se tornou um grande amigo e me tratava como um filho.
Continuei ocupando espaços, aprendendo, estudando, me graduando em Administração, me pós-graduando, participando de seminários, congressos e mais estudos.
Também passei a ensinar por meio de cursos e palestras em autarquias, secretarias, governos municipais, estaduais, entidades públicas e privadas. E ensinando, pude continuar aprendendo.
 
 
Hoje, com orgulho, satisfação e responsabilidade, sou o diretor dos pólos da Estácio em Itaperuna, na Zona da Mata Mineira e Sul Capixaba, trazendo o melhor do Ensino Superior para os que moram nas regiões mais afastadas dos grandes centros, além de ser também, um dos fundadores da Comunidade Noroeste Valey e Fundador e Mentor na Startslab, um HUB de inovação voltado à aceleração e incubação de Startups aqui na mesma região onde atuo como diretor da Universidade Estácio.
 
 
A minha missão de administrar continua, mas jamais esquecerei de onde ela começou, das origens humildes ao lado do meu maior professor: meu pai!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]