Laboratório do HGG já fez mais de 500 análises de testes da Covid-19
22/06/2020 19:04 - Atualizado em 31/07/2020 19:54
Após um mês da implantação, o Laboratório de Referência Regional do Hospital Geral de Guarus (HGG) realizou 539 análises de testes para detecção da Covid-19. O Laboratório pode realizar até 200 análises, diariamente, com resultado dos exames em menos de 48 horas.
O prefeito de Campos Rafael Diniz se reuniu com o reitor da Uenf, Raul Palácio para tratar da parceria para implantação implantação do laboratório. A unidade do HGG passou por adaptações e modificações necessárias e teve autorização do Laboratório Central Noel Nutels (LACEN-RJ) – responsável por coordenar a rede de laboratórios públicos e privados que realizam análises de interesse em saúde publica.
O Diretor do laboratório, o farmacêutico José Luiz Kury, destaca que são analisados testes da rede pública e privada conveniadas ao Sistema Único de Saúde (SUS). Além de Campos, a unidade analisou testes de municípios como Quissamã, Macaé, Bom Jesus do Itabapoana, Varre-Sai e São Fidélis.
– Exames de pacientes internados que vêm do Plantadores de Cana, Santa Casa e Álvaro Alvim, por exemplo, são encaminhados para o Laboratório do HGG. Antes dessas análises no laboratório regional, tínhamos estatísticas e agora temos diagnóstico. É um importante passo que colabora na conduta médica. Importante destacar que unidades de outros municípios também podem e devem utilizar o laboratório para contribuir sobre a análise de casos da região – informou.
O trabalho do laboratório, colocado à disposição para o combate ao novo coronavírus, em uma parceria entre Prefeitura de Campos e Uenf, agiliza a divulgação dos resultados, identificando o mais precoce possível as pessoas que estejam com a doença.
Análises – Campos: 189; Quissamã: 115; Macaé: 41; Cardoso Moreira: 38; Bom Jesus do Itabapoana: 33; Varre-Sai: 30; São João da Barra: 23; São José de Ubá: 20; São Fidélis: 19; Natividade: 9; Porciúncula: 7; Italva: 5; Conceição de Macabu: 4; Santo Antônio de Pádua: 2; Aperibé: 2; Itaocara: 1; Miracema: 1.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS