Inaugurações de hospitais de campanha no Rio são adiadas mais uma vez
29/05/2020 12:27 - Atualizado em 29/05/2020 18:17
Montagem do Hospital de Campanha de Campos
Montagem do Hospital de Campanha de Campos / Genilson Pessanha
O Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (Iabas) adiou mais uma vez as inaugurações dos hospitais de campanha para tratar pacientes da Covid-19 de São Gonçalo e Nova Iguaçu, que estavam previstas para essa quinta (28) e sexta-feira (29), respectivamente. Uma nova data só será definida em uma reunião com representantes da secretaria estadual de Saúde do Rio de Janeiro, nesta sexta, que tratará também do cronograma de inauguração de outras quatro unidades: Campos, Duque de Caxias, Nova Friburgo e Casimiro de Abreu. 
De acordo com o Iabas, há dificuldades na contratação de médicos e de pessoal técnico para a unidade de São Gonçalo. “O Iabas mantém os esforços pela contratação de médicos e profissionais de saúde, mesmo com a decisão do TCE de suspender os pagamentos à entidade”, diz nota divulgada nesta sexta-feira.
Três hospitais estaduais de campanha já foram abertos: Parque dos Atletas e Lagoa-Barra (em parceria com a Rede D'Or) e Maracanã (administrado pelo Iabas).
Nessa quarta-feira (27), o Tribunal de Contas do Estado (TCE) determinou que o Governo do Estado não realize, autorize ou permita qualquer pagamento relacionado ao contrato firmado, com dispensa de licitação, com o Iabas, organização de saúde responsável pela montagem e manutenção de sete hospitais de campanha no Rio de Janeiro, incluindo em Campos.
Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS