PRF prende homem com centenas de aves silvestres em Campos
29/05/2020 10:08 - Atualizado em 29/05/2020 10:21
Aves apreendidas na BR 101
Aves apreendidas na BR 101 / Divulgação - PRF
Um homem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde dessa quinta-feira (28), transportando centenas de aves silvestres sem documentação. O flagrante aconteceu durante uma abordagem na BR 101, em Campos.
Aves apreendidas na BR 101
Aves apreendidas na BR 101 / Divulgação - PRF
De acordo com a PRF, agentes realizavam fiscalização na BR 101, quando pararam um carro, que seguia sentido Rio de Janeiro. Durante a abordagem, foram encontradas 13 gaiolas, com cerca de 260 pássaros, dentre eles, periquitos, calopsitas e canários-belga, que estavam amontoados e acondicionados de forma inadequada no banco traseiro e no assoalho do veículo.
O motorista, de 39 anos, não apresentou nenhum documento relativo ao transporte dos amimais, nem comprovação de regularização junto aos órgãos ambientais. Ele informou ter adquirido as aves, na cidade de Castelo, no Espírito Santo, e as levaria para o Rio de Janeiro, onde entregaria a seu patrão, que comercializaria os animais em uma feira, na cidade de Duque de Caxias.
A ocorrência foi encaminhada para a 146ª Delegacia de Polícia (Guarus). O condutor pode responder pelo crime ambiental, por transporte ilegal de animais silvestres e maus tratos.
Fonte: PRF

ÚLTIMAS NOTÍCIAS