Dia Mundial Sem Tabaco: programação online alerta sobre malefícios do tabagismo
29/05/2020 10:34 - Atualizado em 29/05/2020 10:38
Alerta é da OMS
Alerta é da OMS / Agência Brasil
Em 31 maio, comemora-se o Dia Mundial Sem Tabaco. Para celebrar a data, o Programa de Controle do Tabagismo da secretaria municipal de Saúde (SMS) elaborou uma programação online dedicada a informar à população sobre os riscos do uso do tabaco. As lives acontecerão no Instagram @p.tabagismocampos, neste sábado (30) e domingo (31).
— O Tabagismo é um dos mais sérios problemas de saúde pública no mundo e tem relação direta com desenvolvimento e/ou agravamento de várias doenças e agravos a saúde. Por isso, a importância de sempre difundirmos informações que levem conscientização dos malefícios do tabagismo e que direcionem os fumantes a pararem de fumar — destacou o coordenador do Programa Municipal de Controle do Tabagismo, Jetro Medeiros.
O Programa possui profissionais que seguem as diretrizes do Ministério da Saúde para o tratamento dos fumantes e tem objetivo de reduzir a prevalência de fumantes no município e os elevados índices de adoecimento e mortes relacionadas ao consumo do cigarro e demais derivados do tabaco.
Sábado — Às 16h, live sobre “Consequências do Tabagismo na cavidade bucal e no seu corpo”, com Odontóloga e Professora de Periodontia do Centro Universitário Fluminense (UNIFLU), Dra. Leila Barreto Correia Siqueira, e a Odontóloga e Especialista em Saúde Pública, Renata de Oliveira Colodete Muniz.
Domingo — Às 10h30, o responsável pela equipe técnica do Programa Estadual de Controle do Tabagismo, Samir Feruti Sleiman, e o Coordenador do Programa Municipal de Controle do Tabagismo, Jetro Medeiros Pereira, abordam o tema “Tabagismo como Doença Crônica Transmissível e seus impactos na sociedade”.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS