O que Acontece ao Parar de Tomar Rivotril de Repente
31/05/2020 21:47 - Atualizado em 31/05/2020 22:21
BNB SAÚDE
Atendendo mais uma vez a pedidos de leitores, o Blog traz mais informações sobre o Clonazepam
(Comercializado pelo laboratório Roche com o nome de Rivotril, além de genéricos por outras indústrias)
*O início dos sintomas de abstinência é variável, durando poucas horas a uma semana ou mais. Nos casos menos graves, a sintomatologia da abstinência pode restringir-se a tremor, agitação, insônia, ansiedade, cefaléia e dificuldade para concentrar-se.
Entretanto, podem ocorrer outros sintomas de abstinência, tais como sudorese, espasmos muscular e abdominal, alterações na percepção e, mais raramente delirium e convulsões.
Na ocorrência de sintomas de abstinência, é necessário um acompanhamento médico bem próximo e apoio para o paciente. A interrupção abrupta deve ser evitada e adotado um esquema de retirada gradual.
**Para manter a integridade do organismo, é preciso seguir um protocolo fechado de desmame do remédio. O processo de parada inclui a diminuição gradual do medicamento, de acordo com o organismo e distúrbio.
 Há, por exemplo, a possibilidade de tomar uma cápsula inteira num dia e meia cápsula em outro por uma semana. Depois, uma dose, meia dose e meia dose, por mais 7 dias, e assim por diante, até chegar a meia dose em um dia, nenhuma dose em outro, meia dose, até chegar a nenhuma dose. Esse período garante ao corpo a chance de reaprender a funcionar sem o efeito do clonazepam.
 Vale reforçar, porém, que é essencial que esse protocolo seja determinado pelo médico especialista. Não é seguro realizar essa parada por conta própria e o exemplo acima não deve ser seguido.
 Em resumo, o efeito do clonazepam no organismo envolve a desaceleração de alguns processos cerebrais. Para quem sofre com ansiedade ou outro distúrbio, é uma forma de normalizar o organismo. Contudo, é importante que seja apenas temporário, e que o uso seja interrompido de forma adequada.
Informações extraídas de *bulas.med.br e **portalmaratiba
 O grito,( Skrik) de Edvard Munch
O grito,( Skrik) de Edvard Munch

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]