SJB prorroga isolamento social, mas flexibiliza medidas
30/05/2020 08:15 - Atualizado em 17/06/2020 18:41
A Prefeitura de São João da Barra prorrogou as medidas de isolamento social até o próximo domingo (7), quando o Comitê de Crise volta a se reunir para decidir as próximas medidas.
O novo decreto, publicado neste sábado, 30, autoriza o funcionamento de novos setores do comércio e serviços. As regras de distanciamento, higienização e proteção pessoal são as mesmas determinadas para os demais que já estavam autorizados por decretos anteriores. A Prefeitura também decretou mudanças para o setor da construção civil.
Continuam valendo as restrições que constam no decreto nº 80/20, de 25 de maio, mas o novo decreto amplia as autorizações de funcionamento, incluindo os seguintes setores:
- Transporte alternativo (topiques, vans, táxis e serviços de aplicativos);
- Comércio ambulante de alimentos de ponto fixo, que já tenha cadastro na Prefeitura;
- Sorveterias e açaiterias (à meia-porta, sem permissão para self-serfice e consumo no interior do estabelecimento);
- Lojas de tintas;
- Marmorarias;
- Vidraçarias.
O transporte público intermunicipal fica restrito aos passageiros que desempenham atividades e serviços essenciais realizados por profissionais da Saúde, Segurança Pública, Assistência Social, cuidadores de idosos e demais atividades autorizadas no município. Também está autorizado para moradores com residência fixa em São João da Barra e por pessoas não residentes no município, mediante comprovação.
A Prefeitura também publicou novo decreto autorizando pequenas obras, reformas e reparos no município. As atividades estavam suspensas desde 11 de abril, quando foi publicado o decreto 48/20, que trata especificamente do setor da construção civil. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS