Mensagens de apoio junto com máscaras de proteção para profissionais da Saúde
27/03/2020 19:55 - Atualizado em 02/04/2020 16:24
Escudo de face para profissionais da Saúde
Escudo de face para profissionais da Saúde / Rodrigo Silveira
Depois de iniciar, na quinta-feira, em parceria o Instituto Federal Fluminense (IFF), a produção de um tipo de máscara conhecida como “faceshield” ou “escudo de face”, a ser utilizada por profissionais no enfrentamento ao coronavírus, a startup Sprint 3D, incubada na Tec Campos, divulgou ontem uma espécie de campanha de apoio aos trabalhadores da saúde. A sartup abriu a oportunidade, a qualquer cidadão, de ter uma frase sua impressa e enviada com as máscaras, que integram a categoria de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
Parte do modelo do escudo de face é construído em impressoras 3D e o material será doado para o comitê do Gabinete de Crise de Campos para contenção e combate ao vírus. Junto com as máscaras, a Sprint 3D também enviará manuais de operação, de acordo com resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Em cada manual foi reservado um espaço para a impressão de mensagem parabenizando, motivando, agradecendo aos profissionais da saúde pelo trabalho que estão realizando.
Interessados em mostrar o apoio, devem acessar o link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd1iWoFZxZR0Ryb3YFA4VimEUHKyMmYU4-mWSyytp-4d_j43g/viewform e preencher os campos mensagem, nome e endereço de e-mail. A Sprint 3D informa que apenas a frase e o nome da pessoa será impresso no manual.
Produção - As impressoras 3D vieram de diversos campi do IFF, assim como o material utilizado para fazer as máscaras. A fábrica foi instalada no campus Centro e conta com oito impressoras, mas a previsão é que o número aumente para 11. A capacidade média de produção é de 64 máscaras por dia, mas a equipe tem encontrado problemas para encontrar o material necessário para a fabricação, principalmente folhas de Acetato. Empresários podem contribuir com o projeto com doações, como foi o caso das empresas Mania D’água, que ofereceu o elástico utilizado para prender o equipamento, e o Superbom supermercados, que doou embalagens para que o produtos seja guardado com a devida esterilização.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS