Distrito Industrial busca se proteger com meios digitais
11/02/2020 20:46 - Atualizado em 02/03/2020 14:36
Lideranças do setor empresarial e autoridades da segurança se reuniram no Distrito Industrial da Codin a fim de traçar um plano de ação em prol de melhor segurança no local. Como resultado concreto do encontro ficou estabelecido a criação de um rápido canal de comunicação entre empresários, seguranças das empresas e policiais, via aplicativos digitais de mensagens.
Entre os tipos de delitos mais praticados no local, segundo o presidente da Associação das Indústrias da Codin e Guarus, Lucas Vieira, estão roubos a funcionários, furtos de fiação elétrica e depredação do patrimônio.
O comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, ressaltou que a comunicação digital e a participação da sociedade tem sido de fundamental importância no trabalho da polícia nos dias atuais. “Uma ferramenta que tem sido utilizada com sucesso em outros casos são os grupos de aplicativos. A intenção é interagir e saber dos problemas, até para sermos acionados com mais velocidade. É uma integração muito importante. A Polícia Militar muitas vezes prende por causa da participação social”.
Além do comandante do 8º BPM, estiveram também presentes o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), Leonardo Castro de Abreu; o diretor superintendente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Nilton Miranda; o policial civil Felipe Alves, representando o delegado titular da 146ª Delegacia de Polícia (Guarus), Pedro Emílio Braga; e o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Campos (Codemca), Vinicius Vianna; além de empresários e proprietários de empresas localizadas no Distrito Industrial.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS