Restaurante contrata "avós" e agora tem a melhor comida caseira
- Atualizado em 20/01/2020 20:44
Às vezes não é necessário ir a um restaurante de classe mundial para desfrutar de uma refeição deliciosa. Basta visitar a avó ou a mãe e ela vai oferecer os pratos caseiros feitos com todo o amor do mundo. O proprietário de um restaurante em Staten Island, Nova York, se apropriou desse conceito para obter a receita do sucesso.
Na Enoteca Maria, ao invés de chefs profissionais das mais altas escolas de culinária do mundo, apenas avós de diferentes partes do mundo trabalham e oferecem, por meio de “receitas de família” um passeio pela infância e momentos inesquecíveis.
Jody Scaravella, proprietário do restaurante, foi inspirado a fazer isso depois de perder a avó, a mãe e a irmã. Em entrevista ao site Gothamist, ele admite que "estava inconscientemente tentando remendar os buracos da própria vida”.
Para começar o negócio, Scaravella postou um aviso em um jornal de língua italiana que dizia “donas de casa italianas querem cozinhar pratos regionais”. Em seguida, expandiu a equipe de chefs para avós de diferentes culturas e etnias a fim de adicionar pratos italianos de outras partes do mundo.
Agora ela tem cozinheiros da Síria, Polônia, Nigéria, Venezuela, Equador, Turquia e França, entre outras nações. Até mesmo sua equipe tem um “avô” que faz massas frescas como nhoque ou ravioli.
O restaurante é um grande sucesso em Staten Island e em todo o mundo porque tem receitas antigas que passaram de geração em geração.
 
 
*Fonte: Site Revista CarpeDiem

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Helô Landim

    [email protected]