Nova fase do sistema de transporte alimentador teve início nesta quarta
Maria Laura Gomes 18/12/2019 19:56 - Atualizado em 05/01/2020 08:56
Primeiro dia do novo sistema de transporte
Primeiro dia do novo sistema de transporte / Genilson Pessanha
O sistema de transporte alimentador entrou em nova fase na manhã desta quarta-feira (18) e dividiu opiniões dos permissionários nos setores A e C. A partir de hoje, os passageiros de ônibus e vans, que atuam em integração na área central, distritos e localidades, terão que utilizar os cartões AndaCampos ou RioCard, dependendo do local. Agora, os usuários terão que utilizar o cartão no embarque e no desembarque, mas apenas o valor de uma passagem, de R$ 2,75, será descontado.
O permissionário Magno José, do setor C, onde funciona o sistema de bilhetagem do RioCard, contou que, apesar da nova regra do sistema de transporte alimentador ter sido iniciada hoje, já vêm dificultando um pouco as coisas para a população e para os motoristas.
- As pessoas estão achando um absurdo essa nova regra, porque no desembarque tem que esperar para passar o cartão de novo e tem gente que não está habilitado no sistema ainda. Está gerando confusão entre o motorista e o usuário - contou Magno.
O usuário Antônio Amaro, de 65 anos, mostrou-se insatisfeito com essa nova fase. "Toda hora mudam algo nesse sistema. Pelo que fiquei sabendo, isso é fraude pra tirar mais dinheiro do cartão. É um absurdo, tenho 65 anos e ainda tenho que pagar".
Já o permissionário Márcio Salvador, do setor A, onde funciona o sistema de bilhetagem do AndaCampos, explicou que não muda muita coisa pra ele e nem para os passageiros. "Os passageiros estão se adaptando ainda porque a mudança começou hoje. A única coisa que mudou pra mim, foi o tempo, que a gente perde um pouco na hora de passar o cartão no desembarque".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS