Liverpool e Monterrey decidem nesta quarta quem pega o Flamengo
Matheus Berriel 17/12/2019 22:55 - Atualizado em 26/12/2019 14:28
Firmino e Salah estão entre os craques do clube inglês
Firmino e Salah estão entre os craques do clube inglês / Andrew Powell/Liverpool
Já sem o peso nas costas de ter que confirmar o favoritismo na semifinal, o Flamengo conhece nesta quarta-feira (18) seu adversário na decisão do Mundial de Clubes. Os torcedores mais saudosos aguardam o Liverpool, no sonho de repetir um roteiro redesenhado no imaginário rubro-negro desde que o clube inglês venceu a Liga dos Campeões. Os mais cautelosos, por sua vez, sabem da força dos Reds e preferem torcer nesta quarta pelo mexicano Monterrey, representante das Américas do Norte e Central. A segunda semifinal do Mundial de Clubes está marcada para as 14h30 (de Brasília), no mesmo estádio Khalifa International.
Jogando com time totalmente reserva, o Liverpool foi goleado nessa terça (17) pelo Aston Villa, por 5 a 0, e se despediu da Copa da Liga Inglesa nas quartas de final. Um dia depois, os torcedores do clube da terra dos Beattles verão em campo, entre outros craques, o trio de ataque formado pelo egípcio Salah, o senegalês Mané e o brasileiro Roberto Firmino, que têm a missão de liderar o Liverpool ao seu primeiro título mundial.
Do outro lado, o Monterrey conta em seu elenco com o atacante argentino Funes Mori, autor de um dos gols no triunfo por 3 a 2 sobre Al-Sadd (QAT) na fase anterior.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS