Conselho Municipal de Cultura de Campos dá posse à nova diretoria
18/12/2019 16:45 - Atualizado em 26/12/2019 14:08
Marcelo Sampaio e Ronaldo Junior foram empossados na cerimônia, prestigiada pela ex-presidente Cristina Lima
Marcelo Sampaio e Ronaldo Junior foram empossados na cerimônia, prestigiada pela ex-presidente Cristina Lima / Divulgação/Prefeitura
O Conselho Municipal de Cultura (Comcultura) deu posse na noite dessa terça-feira (17) à sua nova composição, que fica responsável pela gestão 2020. A solenidade representou um marco no município: pela primeira vez, presidente e vice são membros da sociedade civil. Marcelo Sampaio é novo presidente, ao lado de Ronaldo Júnior como vice. Presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) e à frente também do Comcultura em 2019, Cristina Lima participou da cerimônia.
O novo presidente foi eleito através de votação entre os representantes da sociedade civil, do poder público municipal e do Legislativo que compuseram o Comcultura em 2019. O conselho é composto por 11 cadeiras destinadas ao poder público e uma ao Legislativo, mais 12 à sociedade civil, escolhidos na 6° Conferência Municipal de Cultura, por meio das câmaras técnicas, todas com titulares e suplentes.
— Agradeço à presidente do Comcultura em 2019, Cristina Lima, que apoiou incondicionalmente essa eleição histórica. Afirmo que teremos uma gestão que marcará firme em defesa dos interesses da sociedade civil. Deixando claro que jamais deixaremos de combater misoginia, homofobia, racismo e tortura, que não são questões de opinião, mas sim de princípios éticos. Será um ano de muito trabalho, com compromissos como a conclusão do primeiro Plano Municipal de Cultura e organização da 7° Conferência Municipal de Cultura, assim como a eleição da próxima diretoria do Comcultura — declarou Marcelo Sampaio.
O novo regimento interno do Comcultura prevê que a partir desta, cada gestão seja de um ano, com alternância na presidência entre poder público e sociedade civil. A mudança foi considerada um grande avanço pela presidente da FCJOL e agora ex-presidente do Comcultura, Cristina Lima.
— Uma evolução em termos de política pública, tão esperada por toda a classe artística. Sentimento de orgulho por participar desse momento marcante para a cultura de Campos. Estou muito feliz pela oportunidade de dar posse ao Marcelo, um ex-aluno meu, pessoa da qual me orgulho e confio plenamente. Tenho certeza de que o Comcultura está bem entregue — disse Cristina.
Fonte: Prefeitura de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS