SFI abre 2ª Etapa da Campanha Contra a Febre Aftosa
13/11/2019 14:32 - Atualizado em 03/12/2019 13:26
Segue até o dia 30 deste mês a vacinação contra a febre aftosa em São Francisco de Itabapoana (SFI). Nessa etapa, iniciada na terça-feira (12), precisam ser imunizados todos os bovinos e bubalinos (búfalos) com até 24 meses de idade. SFI vai disponibilizar gratuitamente duas mil doses da vacina para serem distribuídas aos pequenos criadores com até 30 animais, devidamente cadastrados junto à Defesa Agropecuária.
As doses devem ser retiradas na Secretaria Municipal de Agricultura, na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, ao lado do Banco Itaú, no Centro da cidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. É preciso levar um isopor com gelo para poder armazenar e transportar as vacinas. “Caso haja necessidade, poderemos auxiliar os criadores na aplicação das doses”, informou o veterinário da secretaria Reinaldo Souza.
Após a vacinação, o criador deve apresentar obrigatoriamente a Declaração de Vacinação no Núcleo de Defesa Agropecuária, que funciona no prédio da Secretaria de Agricultura.
Os criadores que deixarem de vacinar seus rebanhos dentro do prazo legal estão sujeitos a sanções, ficando proibidos de transportar e comercializar o gado (vender ou comprar), além de pagamento de multa por cada animal não vacinado.
Fonte: Prefeitura de São Francisco de Itabapoana

ÚLTIMAS NOTÍCIAS