PT de Campos ganha fôlego para 2020 com Lula livre
15/11/2019 08:28 - Atualizado em 15/11/2019 09:06
O PT de Campos ganhou fôlego para a disputa de 2020, com Lula livre inflando a participação do partido nas eleições municipais. Lula vai percorrer o país, mas é improvável que venha ao município. A última vez que esteve aqui, em campanha, foi em 1990, apoiando Jorge Bittar para governador.
De qualquer forma, o fato de Lula anunciar que participará ativamente do processo eleitoral no ano que vem é importante para o projeto eleitoral do PT local de voltar a colocar um nome dos seus quadros na disputa da prefeitura.
O PT deverá ser representado pelo sindicalista José Maria Rangel, nome que o partido lançou em sua nominata de candidatos à Câmara dos Deputados em 2018. Rangel é o quadro com mais visibilidade política dentro da agremiação.
 A propósito, o PT em Campos empossou na quarta-feira o novo diretório municipal. A professora Odisséia Carvalho volta a comandar novamente o partido, ela que já ocupou uma cadeira na Câmara de Vereadores.
O PED (Processo de Eleições Diretas do PT) ocorreu em setembro. Gilberto Gomes, eleito secretário de Comunicação, revela que houve um acordo entre as três correntes internas para a composição de uma chapa única.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]