Clássico dos Milhões agita Maraca
Aldir Sales 12/11/2019 20:54 - Atualizado em 16/11/2019 12:24
Flamengo e Vasco duelam no Clássico dos Milhões, nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. A partida é válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro e adiantada por causa do compromisso do Rubro-Negro na final da Copa Libertadores, no próximo dia 23 de novembro. E um dos principais desafios para o time do técnico Jorge Jesus é tentar conter a ansiedade antes da decisão continental e manter o foco na reta final do Brasileirão.
O Rubro-Negro lidera o campeonato com 77 pontos, dez a mais do que o segundo colocado Palmeiras. E já pode ser campeão brasileiro no próximo final de semana. Para isso, o Fla precisa vencer o Vasco e derrotar o Grêmio no próximo domingo, fora de casa, enquanto o alviverde paulista teria que perder ou empatar com o Bahia, em Salvador, também no domingo.
No entanto, em entrevista coletiva, o volante rubro-negro Willian Arão fez questão de manter os pés no chão.
— Somos seres humanos, acompanhamos as notícias. Sabemos que podemos ser campeões com duas vitórias e o Palmeiras tropeçando. Mas tem que deixar isso de lado, tentar manter o foco no jogo, nesse clássico que é muito importante. A gente procura manter foco na próxima partida. Sei estou sendo repetitivo, mas é o que acontece de fato. Não posso dar outra resposta. Não estamos pensando na final da Libertadores agora, estamos pensando no Vasco — afirmou.
Já do outro lado, o Vasco vem animado após a vitória maiúscula por 3 a 0 contra o CSA, no último final de semana. O Gigante da Colina soma 42 pontos, oito acima do 17º colocado Fluminense e está mais tranquilo na briga contra o rebaixamento. Mesmo assim, o Vasco não pensa em aliviar e querer quebrar a marca de 13 partidas seguidas sem vencer o maior rival.
O zagueiro Osvaldo Henríquez, autor de dois gols contra o CSA, disse que o objetivo do clube é acabar logo com qualquer chance de cair. “Primeiramente nós temos que avaliar o que vai ser essa reta final. Nosso planejamento matemático está direcionado a conseguir logo uma vitória para matematicamente zerar qualquer situação de rebaixamento e nosso planejamento já vai estar um pouco mais assegurado para uma vaga na Sulamericana e tentar ficar na melhor colocação possível na tabela de classificação. O jogo com o Flamengo é diferente. Se apresenta um jogo que foi adiantado, em uma rodada com grande expectativa para todo mundo. Eles também precisam somar pontos, nós vamos encarar esse jogo como o que significa para a história do Vasco, um clássico com história gigante, com ingredientes diferentes. Vencer representaria um título para nós, já que eles vem de uma longa sequência sem perder. Nós ganhando, vai representar muito”, finalizou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS