Pagamento de RPAs e cargos comissionados começa nesta quinta
13/11/2019 21:05 - Atualizado em 22/11/2019 14:06
Folha da Manhã
A Prefeitura de Campos inicia, nesta quinta-feira (14), o pagamento de trabalhadores que recebem através de RPA (Recibo de Pagamento de Autônomo) e servidores em cargo comissionado. Os créditos serão liberados até esta sexta-feira (15). O pagamento dos servidores estatutários ativos, aposentados e pensionistas foi realizado no prazo previsto e está em dia.
O pagamento será de uma folha mensal integral para RPAs e cargos comissionados. Os RPAs da área da saúde, que receberam integralmente no último mês, receberão 50% em novembro.
Na última sexta-feira, a administração municipal foi surpreendida ao receber a metade do que estava previsto de Participação Especial. A redução impacta drasticamente as finanças do município, o que obriga a equipe econômica da Prefeitura de Campos a refazer todo o cronograma de pagamentos.
A Superintendência de Comunicação da Prefeitura, entretanto, informa que os salários dos servidores municipais estão em dia e serão efetuados no prazo previsto, até o quinto dia útil do mês. “A Prefeitura de Campos trabalha no replanejamento dos demais pagamentos da administração municipal em virtude da queda drástica da Participação Especial (PE), repassada na última sexta-feira”.
Segundo o secretário municipal de Gestão de Pessoas, André Oliveira, a previsão é que Campos receba, até o final do ano, menos quase R$ 160 milhões em royalties do petróleo. (A.N.)
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS