Sindicato de Empregados da Saúde convoca assembleia que pode decidir greve
Camilla Silva 21/10/2019 18:20 - Atualizado em 23/10/2019 17:40
Folha da Manhã
O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Campos (SES) publicou uma convocação para uma assembleia que será realizada nesta quarta-feira (23), às 19h, na sede do órgão, que poderá decidir pela greve dos profissionais. Segundo o edital, funcionários da Santa Casa de Misericórdia, Hospital Beneficência Portuguesa, Hospital Plantadores de Cana e Abrigo João Viana estão com problemas com pagamentos de verbas trabalhistas, como salários, 13º, férias, depósito de FGTS e vale-transporte. De acordo com a associação, cerca de 2 mil pessoas estão sendo afetadas.
O presidente do sindicato, Carlos Morales, afirmou que a situação dos funcionários é grave e que a medida é para cobrar pagamentos. A sede do órgão fica na rua Dionísio Augusto de Oliveira, no Parque Julião Nogueira.
Sobre o assunto, o presidente do Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Estabelecimentos de Serviços de Saúde da Região Norte Fluminense, Frederico Paes, afirmou: “lamentável e decepcionante ter que chegar neste ponto”. A Folha da Manhã tentou contato com o secretário de Saúde de Campos, Abdu Neme e o presidentes do Sindicato dos Médicos de Campos, José Roberto Crespo, para avaliar os impactos de uma possível greve dos profissionais, até o momento, sem sucesso.
Em nota, a Prefeitura informou que encargos trabalhistas de funcionários de hospitais filantrópicos são de responsabilidade da administração dos mesmos e que o município não recebeu nenhuma informação oficial do Sindicato dos Empregados sobre possibilidade de greve.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS