Mesmo no feriado do comércio algumas lojas abrem no Centro
Maria Laura Gomes e Paulo Renato Pinto Porto 21/10/2019 13:14 - Atualizado em 23/10/2019 17:39
Isaías Fernandes
Mesmo no feriado do Dia do Comerciário, nesta segunda-feira (21), algumas lojas abriram as portas, na parte da manhã, no Centro de Campos, principalmente nas ruas João Pessoa e Barão do Amazonas. As lojas ficaram abertas de 9h às 12h. O objetivo dos comerciantes foi faturar um pouco mais, já que os feriados normalmente impactam negativamente o comércio. Mas o cliente, que já estava informado sobre o feriado, quase não compareceu. Andando pelo Centro, poucas pessoas procuravam uma loja aberta.
Sidney do Rosário, proprietário de uma loja localizada na rua João Pessoa, contou que abriu o estabelecimento nesta segunda, porque os funcionários foram dispensados, por cota do feriado. “A gente pede desculpa aos comerciários, mas hoje nós precisamos abrir, senão não conseguimos nos manter. Abrimos às 9h e iremos fechar às 12h, só eu e minha filha. Nem temos funcionários aqui hoje”, contou Sidney.
Apenas as agências bancárias e repartições públicas mantiveram expediente ontem em Campos, o que levou alguns poucos proprietários de bares e restaurantes a abrirem as portas de seus estabelecimentos comerciais.
Em razão do feriado comercial dessa segunda, para esta terça-feira (22) é esperado um bom movimento de pessoas no Centro e outras áreas comerciais como a Pelinca.
Nas agências da Caixa Econômica Federal e lotéricas, é esperado movimento de trabalhadores não correntistas da instituição em busca do saque de até R$ 500 por conta ativa ou inativa do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). O primeiro dia de liberação do saque aconteceu na ultima sexta-feira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS