"Adaptação." tem roteiro destacado no Cineclube Goitacá
10/10/2019 17:55 - Atualizado em 14/10/2019 13:13
Foto: Rodrigo Silveira
Apresentador da última quarta-feira (09) no Cineclube Goitacá, o estudante Lucas Guimarães Rodrigues Barbosa levou ao espaço a comédia dramática “Adaptação.” (Adaptation., 2002), dirigida por Spike Jonze Baseado no livro “O Ladrão de Orquídeas”, de Susan Orlean, o roteiro do filme é assinado por Charlie Kaufman, que teve seu trabalho comentado no debate após a exibição.
— As pessoas gostaram bastante do filme, e o processo de adaptação de outras obras acabou sendo discutido. Outro ponto foi como o filme externaliza os conflitos do protagonista através dos outros personagens. E também como consegue captar o sentimento de como é trabalhar com roteiro e o papel do roteirista na indústria, que muitas vezes o joga de lado — disse Lucas.
“Adaptação.” recebeu quatro indicações ao Oscar. Uma delas foi em melhor roteiro adaptado, além das categorias melhor atriz, com Meryl Streep, melhor ator, com Nicolas Cage, e melhor ator coadjuvante, com Chris Cooper, o único envolvido no filme que faturou a estatueta.
Gratuitas, as sessões do Cineclube Goitacá acontecem às quartas-feiras, a partir de 19h, na sala 507 do edifício Medical Center, situado à esquina das ruas Conselheiro Otaviano e 13 de Maio, no Centro de Campos. Os filmes e apresentadores variam a cada sessão. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS