Marcelo Mérida assume PSC em Campos
Aldir Sales 14/08/2019 08:56 - Atualizado em 16/08/2019 14:21
Divulgação
“Se o Marcelo Mérida quiser ser candidato a prefeito, as portas do partido estão abertas”. As palavras são do presidente nacional do PSC, Pastor Everaldo, durante a cerimônia de posse do líder lojista no comando do diretório municipal do partido em Campos, na tarde dessa terça-feira (13), na sede da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic). Por sua vez, Mérida evitou em falar nomes, mas disse que o partido vai montar uma estrutura para ter candidatura própria em 2020. Também presente na solenidade, o deputado estadual Bruno Dauaire (PSC) explicou que será discutido, em todos os distritos do município, um plano de prioridades da população, mas afirmou que seu candidato a prefeito será o deputado federal Wladimir Garotinho (PSD).
Candidato a deputado federal em 2018 pelo PSD, Mérida não se elegeu e ingressa no partido do governador Wilson Witzel em busca de maior protagonismo. A mudança de partido foi adiantada pelo jornalista Aluysio Abreu Barbosa no blog Opiniões, hospedado no Folha1.
Mérida reafirmou que a discussão da eleição a prefeito tem que se dar em cima de projetos, não de nomes. Na semana passada, lembrado que este é o mesmo discurso de Wladimir, o lojista e ex-secretário municipal de Rosinha Garotinho (hoje, Patri) respondeu que não tem intimidade com o deputado, mas viu com bons olhos “que outras pessoas também estejam mais preocupadas com propostas para a cidade”.
— Quero construir um projeto que dê condições do PSC ter uma candidatura. Não podemos resgatar o passado, onde não se discutia projetos, se discutia os nomes. O PSC vai montar uma estrutura para ter candidatura própria, uma grande nominata para vereador — disse Mérida.
Durante a cerimônia na Acic, vários atores dos últimos governos garotistas estiveram presentes, como ex-secretários, atuais vereadores da oposição e ex-vereadores condenados na operação Chequinho.
Outro dado que reforça a costura entre Mérida e Wladimir é o papel importante que o principal aliado político deste, o deputado estadual Bruno Dauaire, desempenhou para levar o empresário à sua legenda. Por trás disso também podem estar as críticas que o presidente da CDL/Campos, Orlando Portugal, outro ex-secretário de Rosinha e companheiro do grupo lojista de Mérida, fez recentemente ao governo Rafael Diniz (Cidadania).
Na oportunidade, Orlando colheu reação forte do secretário municipal de Governo Alexandre Bastos: “Ao criticar a nota do presidente da CDL, afirmei que não era manifestação técnica, mas política (…) Agora vejo que um grupo pretende migrar a uma legenda e se posicionar politicamente. Este é o melhor caminho para quem deseja um debate político. O PSC é um partido. A CDL, não”.
— Existe uma proximidade, sim, do deputado Bruno Dauaire, mas tenho toda a liberdade. Minha história de vida me dá condições de ter liberdade de, junto com meus pares, escolher aquilo que a gente entenda que seja o melhor caminho para Campos — afirmou Mérida.
Também estiveram na mesa o secretário estadual de Cidades, Juarez Fialho, a vereadora Rosilani do Renê (PSC), e o ex-presidente e atual vice-presidente do diretório municipal, Pastor Marcos Elias. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS