Coluna Esdras - 17-8-19
- Atualizado em 19/08/2019 17:17
Vai entender
Acreditem, tem gente reclamando porque o prefeito Rafael Diniz deu fim à cracolândia campista instalada naquele inútil mercado provisório construído em espaço alugado, onde Rosinha colocou cinco milhões do dinheiro público dos campistas e ainda ficou devendo aluguel. A decisão, de pulso, além de ter estancado a sangria nos cofres da viúva, deu mais segurança àquela área.
Cauet Rocha
Cauet Rocha
Braçada
O estudante campista Cauet Rocha, do Censa, foi convocado pela Federação Aquática do Estado do Rio de Janeiro para uma seleção que irá disputar o Troféu Internacional Chico Piscina, a mais tradicional das categorias de base na América do Sul, há mais de 20 anos sem um representante campista. Cauet tem apenas 14 anos e é filho de Juliana e Rafael Rocha Alves.
Ele é solda!
Na próxima semana, o jovem campista Ralph Crespo embarca para Kazan, na Rússia, para representar o Brasil na maior olimpíada de profissões do mundo, a WorldSkills. Ralph é aluno do Senai, morador de Donana e sonha em se tornar o melhor soldador do mundo e trazer o título inédito para Campos. Ele já conquistou medalhas de ouro na ocupação Soldagem tanto na etapa brasileira, quanto na WorldSkills Américas.
Verdade
Não existe tendência para engordar. Existe tendência para comer. (Millôr)
No cartão postal
O fim se semana é de Regata Campos Vela 2019 em Lagoa de Cima, nas categorias Windsurf, Fórmula e Race Board. Hoje tem passeio de Stand Up a partir das 8h. Programa para a família aproveitar o cenário deslumbrante da lagoa. O evento é fruto de parceria entre a Fundação Municipal de Esporte e o Yatch Clube de Lagoa de Cima.
Violãozinho
Para esquentar o sábado, hoje tem programa de primeira com show de França Mora e seu violão no simpático Mezcla, na Alvarenga Pinto. Vale a conferida.
Bônus
Débora e Roberto Carvalho, que involuntariamente ganharam um tempinho extra em Roma, aproveitaram para conhecer a aconchegante Osteria dal 1931, da campista Jakeline Louzada.
Medalha João Oscar
A primeira edição da Medalha João Oscar do Amaral Pinto, da Câmara de São João da Barra, está marcada para 29 de agosto. O primeiro agraciado será o sanjoanense Célio Aquino, escritor, poeta, memorialista e jornalista, também membro da Academia Campista de Letras (ACL) e autor de quatro livros.
Fisio total
A fisioterapeuta Júlia Santos Neves e o marido Diogo Corrêa Neves, com Julie e Christiano Abreu Barbosa
A fisioterapeuta Júlia Santos Neves e o marido Diogo Corrêa Neves, com Julie e Christiano Abreu Barbosa / álbum de família
A fisioterapeuta Júlia Santos Neves e o marido Diogo Corrêa Neves, com Julie e Christiano Abreu Barbosa, durante a inauguração da sua FisioClínica Health, especializada em diversas modalidades de fisioterapia, também oferecendo consultas médicas, exames de ultrassonografia e cardiologia, Pilates e RPG, além de programa de recovery esportista, após provas e treinos mais pesados.
Sertaneja
Em breve Campos ganhará um bar temático de música sertaneja, filial de griffe paulista. Aguardem.
QM
Na próxima semana, criadores campistas, amantes dos nobres animais da raça Quarto de Milha, estarão em Caratinga (MG) para a Grande Festa da Raça. Os empresários Rodrigo Henriques e Joílson Barcelos já estão lustrando as botas.
Acreditando
Assessorado por João Eugênio Moraes, o empresário Igor Peçanha, com os pés firmes no Porto do Açu, ganha mais fichas com a adesão de uma empresa hospitalar.
Uai goytacá
Na sexta-feira, o empresário Mario Antônio Bittencourt, daqueles que gostam de cozinhar e receber os amigos em torno de boa mesa, preparou aquele prato de vovó mineira: feijão com linguiça e costelinha de porco. De sobremesa, um toque campista, cana cortadinha.
Lista de amor
Óleo, café, Mate, Adoçante, leite, biscoito (doce e salgado), saco de lixo de 100L, sabão em barra, luvas de limpeza, álcool gel, luvas de procedimento. Basta escolher os produtos que você quer doar, para fazer uma boa ação em prol dos idosos assistidos pelo Asilo do Carmo. Não vamos deixar que "quem tanto fez" vire "um tanto faz"...
Definitiva
Há apenas uma maneira de não receber críticas, não faça nada, não diga nada, não seja nada... (Aristóteles)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Esdras

    [email protected]