Juventude/Carapebus vence amistoso de virada contra o sub-23 do Macuco
20/05/2019 16:04 - Atualizado em 21/05/2019 20:30
Divulgação-Juventude/Carapebus
Em amistoso disputado no último domingo (19), no estádio Dr. Mário Freire Martins, em Macuco, o Juventude/Carapebus derrotou a equipe sub-23 do clube anfitrião por 4 a 2, de virada. A partida serviu de preparação para a estreia do Juventude/Carapebus na Série B2 do Campeonato Estadual, domingo (26), contra o Mesquita, em Cardoso Moreira. O meia Maranhão, recuperado da chikungunya, fez dois gols de pênalti, mas o atacante Marcos Vinícius foi o principal destaque.
O time sub-23 do Macuco abriu o placar aos 19 minutos, de pênalti, com Vinicius. O gol de empate saiu da mesma forma, com Maranhão convertendo cobrança aos 22, em pênalti sofrido por Marcos Vinícius. O volante Werley virou ainda na primeira etapa, aos 32, em chute de fora da área.
Tentando reagir, o Macuco se lançou ao ataque, mas acabou levando o terceiro gol logo aos dois minutos do segundo tempo, outra vez com Maranhão cobrando pênalti. O quarto saiu logo em seguida. Após grande jogada de Rosinho, o atacante Lesley deixou sua marca. Com várias alterações feitas nas duas equipes, a rede balançou apenas mais uma vez. Beto descontou para o Macuco cobrando falta.
Técnico do Juventude/Carapebus, Ronaldo Paixão gostou do desempenho do time no teste “Nossa equipe conseguiu fazer um bom jogo, apesar do campo pesado devido a essas fortes chuvas que nós tivemos durante a semana. Conseguimos manter esse jogo, que foi bastante importante para a gente, e conseguimos executar o que treinamos durante a semana. Mostra que os jogadores estão entendendo a nossa proposta de jogo, assimilando bem essa parte de treinamento. Verdade que demos um vacilo que acabou resultando no pênalti, mas o time teve calma, tivemos maturidade para colocar a bola no chão, imprimir o nosso ritmo de jogo e, com isso, conseguimos uma grande vitória, o que nos dá mais confiança e vai nos dar ainda mais motivação para a gente enfrentar o difícil campeonato que teremos pela frente”, afirmou.
O Juventude/Carapebus jogou com Marcelo Silva (Emannuel); Vinicinho (Ruan), Wilson (Luiz Fernando), Lucas Nascimento (Ramon) e Patrick (Esmael); Renan (Ronalty), Werley (Pedro Henrique), Maranhão (Jonathan) e Rosinho (Heverton); Marcos Vinícius (Florêncio) e Lesley (Higor). (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS