Agronegócio e cooperativas como temas
16/05/2019 20:59 - Atualizado em 21/05/2019 20:18
Wilson Witzel
Wilson Witzel / Folha da Manhã/ Divulgação
O agronegócio organizado através de cooperativas será o tema central do RioAgro Coop, que vai ser realizado em Campos, no próximo dia 23 de maio, cuja programação inclui palestras, abertura solene da safra da cana-de-açúcar 2019-2020 e a participação de prefeitos, além da presença do governador Wilson Witzel.
O RioAgro Coop é um evento realizado pelo Sistema OCB-RJ, unidade estadual da Organização das Cooperativas do Brasil, em conjunto com a Cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio (Coagro).
O RioAgro Coop marca a mobilização em torno do agronegócio organizado coletivamente por cooperativas, destaca o presidente da OCB-RJ, Vinicius Mesquista.
“Mais de 48% da produção nacional de alimentos vem das mãos de cooperativas, com mais de 1 milhão de associados e 200 mil pessoas empregadas”, detaca o presidente da OCB-RJ. Da OCB Brasil, destaca, participam o seu presidente, Márcio de Freitas e Leonardo Reis, analista de Relações Institucionais.
O presidente da Coagro, Frederico Paes, destaca que o RioAgro Coop “vai ser palco para falar do agronegócio cooperado, em um ambiente montado na sede da cooperativa de produtores que emprega 5 mil trabalhadores e envolve na atividade 10 mil pequenos proprietários rurais”.
O governador Witzel traz parte do seu estafe para participar do RioAgro Coop, como o secretário estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Eduardo Lopes e seu subsecretário adjunto de Agricultura Familiar, Adriano Lopes, a secretária Estadual de Ambiente e Sustentabilidade, Ana Lúcia Santoro, e a subsecretária de Recursos Hídricos e Sustentabilidade do estado do Rio, Renata Bley.
(A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS