Campistas conquistam 90 medalhas na primeira etapa do Circuito Região dos Lagos de Natação
30/04/2019 18:18 - Atualizado em 21/05/2019 20:24
A equipe de natação da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Campos conquistou 90 medalhas na primeira etapa do Circuito da Região dos Lagos, disputada no último sábado (27), no Costa Azul Iate Clube, em Cabo Frio. De acordo com os resultados divulgados pela Federação Aquática do Estado do Rio de Janeiro, os campistas faturaram 69 ouros, 16 pratas e cinco bronzes, além de dois atletas terem completado provas do quarto ao sexto lugar.
— A nova geração de nadadores vem despontando nas piscinas e mostrando que a natação campista voltou a brilhar. Atletas como Maria Eliza Barbosa, nove anos; Heitor Tinoco, nove, e Nicole Thuin, nove anos, que treinam no Tênis Clube e integram a equipe Campos Natação, conquistaram cinco medalhas de ouro cada um deles, sendo que a Nicole conquistou o terceiro melhor tempo no estado do Rio de Janeiro na modalidade costas. Esse resultado mostra que a natação campista está evoluindo e tem todo potencial para revelar grandes talentos — disse o técnico Luciano Reis, da equipe Campos Natação e também do Tênis Club. A Equipe Reis de Natação, pela qual ele é o responsável, conta com apoio da Folha da Manhã.
Seis alunos do Centro Escola do Esporte (CEDE) Ederval Venâncio, de Travessão, reforçaram a equipe e superaram as expectativas do professor de natação Aloizio Azevedo. Natália Freire foi medalhista de bronze na prova de 50 metros juvenil. Gabriela Barros Mendes sagrou-se campeã dos 50m livre na categoria infantil. Kauan Chagas Mariano garantiu o ouro nos 25m livre da classe petiz 2, enquanto Ana Alice Magalhães venceu a versão feminina da mesma prova. A companheira de equipe Mirhyan Dias ficou com a prata, fazendo dobradinha nas posições mais altas do pódio.
— Nossas atletas estão competindo fora da cidade e colocando Campos no pódio. O prefeito Rafael Diniz entende que investir no esporte, associado à educação, pode transformar a vida das crianças e adolescentes — afirmou o presidente da FME e ex-nadador Raphael Thuin.
A FME oferece aulas gratuitas de natação para mais de três mil crianças e adolescentes. Uma parceria com a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) ampliou o número de vagas. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS