Você é aliado ou amigo ?
23/04/2019 23:12 - Atualizado em 23/04/2019 23:15
Na rotina de nossa vida particular existem dois tipos de pessoas que nos ajudam a crescer: o “aliado” e o “amigo”. Claro que deixei de lado aqueles que atrapalham nosso crescimento; esses podemos deixar no esquecimento. Na vida política não é diferente. 
 Saber identificar esses indivíduos logo no começo da relação é fundamental para que, caso haja algo, você não se surpreenda com quaisquer atitudes tomadas.  
 O “aliado” é o sujeito que está ao seu lado até o momento que o interessa, mas, antes mesmo de estar com você, ele provavelmente já negociou sua chegada.
Muito comum na política, o aliado tem um perfil de apaixonado, fala bem do outro pelos quatro cantos da cidade.
Às vezes acredito que realmente o amor exista, mas basta acontecer algo que não é do seu desejo e essa paixão acaba e o ódio toma conta do seu coração. 
 Sem sombra de dúvidas, a melhor história de William Shakespeare é a do “amigo”. Ele sim, segura a barra com você, fica feliz com suas vitórias, compreende, sabe respeitar o seu tempo, anima, briga quando é necessário. Muito se engana quem acha que amizade tem que ser antiga para ter essas características. 
 Você é aliado ou amigo ?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Victor Montalvão

    [email protected]