Ex-secretário de Neco diz que atual governo usa atos administrativos para perseguir
25/04/2019 12:47 - Atualizado em 25/04/2019 13:13
Ex-secretário de Fazenda no governo Neco (MDB) e candidato a vereador no ano de 2016, Edson Cláudio utilizou seu perfil no Facebook para comentar sobre uma decisão preliminar, que tem como base em uma auditoria realizada e já comunicada ao Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE), na qual foram apontadas irregularidades em um contrato de R$ 3.311.561,49 com o escritório Amaral & Barbosa Advogados. A secretaria de Administração de SJB determinou a adoção das medidas administrativas, entre elas a devolução do valor ao erário público em 15 dias.
Segundo texto publicado no Diário Oficial de 15 de abril — e sem nenhuma retificação até o momento desta publicação — foram notificados o secretário de Administração à época dos fatos, Rogério Zorzal, o escritório Amaral & Barbosa Advogados, como beneficiários. No mesmo dia da publicação em DO, como o blog mostrou (aqui), Zorzal informou que Edson Cláudio, apesar de ser citado no texto oficial, não era mais secretário quando foi firmado o contrato em que a tomada de contas aponta irregularidade.
Edson diz em sua publicação que a política municipal chegou a um “ponto tão baixo que nossos governantes agora utilizam de atos administrativos para nos intimidar e perseguir”. Edson justifica que em junho de 2016, quando foi firmado o contrato com o escritório de advocacia, ele não estava mais no governo Neco, pois tinha sido exonerado para participar do pleito eleitoral como candidato a vereador:
— Mesmo assim, tentam usar meu nome de forma maldosa para denegrir a minha imagem, e me prejudicar. Como também a do ex-secretário de Administração Rogério Zorzal Ventura. Falta argumento e gestão para mostrar à população. E, por isso, tentam a todo custo criar factoides, inverdades e assim tirar o foco do governo. Vou buscar juridicamente a reparação de todos os danos que foram causados.
Como o blog publicou no último dia 15, Zorzal também nega todo tipo de irregularidade. Em seu programa de rádio diário, Rogério tem comentado sobre o caso e diz que aguarda notificação formal para se manifestar. Além disso, ao lembrar que Edson Claudio nem secretário era e foi citado, Zorzal questiona a credibilidade da auditoria realizada.
Veja a publicação do ex-secretário de Fazendo no governo Neco.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]