Bispo dá posse ao novo reitor do Santuário
22/03/2019 18:23 - Atualizado em 25/03/2019 17:19
Padre Luiz Carlos quer fotalecer a comunhão
Padre Luiz Carlos quer fotalecer a comunhão / Divulgação
O missionário redentorista padre Luiz Carlos de Carvalho da Silva será empossado neste domingo (24) pelo Bispo Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, no cargo de Reitor do Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Campos. A posse canônica será durante a missa das 10h30. Dom Roberto Francisco destaca o empenho missionário e pastoral dos missionários redentoristas que se dedicam ao Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e o acolhe no Presbitério da Diocese de Campos.
— Padre Luiz Carlos representa um perfil de padre, pastor e missionário fundamentando com uma formação teológica aprofundada. Com muita alegria e simpatia, o acolhemos na Diocese e no nosso Presbitério. Sem dúvida, dará vida ao Santuário dando continuidade aos empenhos e esforços dos reitores anteriores que deixaram uma marca duradoura e fecunda — destaca Dom Roberto Francisco.
Padre Luiz Carlos foi ordenado sacerdote em 17 de março de 2001, na cidade Ouro Fino, sul de Minas Gerais. Até o ano passado, trabalhou na Paróquia Santo Afonso, no Rio de Janeiro, por oito anos e agora foi transferido para Campos. Padre Luis Carlos fala da alegria em assumir a nova missão que será uma experiência inovadora.
— O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Campos é uma dádiva de Deus para os missionários redentoristas. Por isso, pretendo continuar a missão de meus antecessores me deixando tocar pela graça do Espírito Santo. Procuro estar sempre atento às diretrizes da Igreja no Brasil para fortalecer a comunhão entre leigos (as) em prol de uma evangelização integral, humana e social — salienta.
Para Padre Luis Carlos, o grande desafio para o santuário e todas as frentes missionárias da congregação é colocar em prática o carisma redentorista de acordo com as novas realidades que a sociedade apresenta que em síntese visa promover o desenvolvimento integral da pessoa humana na sociedade e em comunhão com o mistério de Deus, oferecido a nós em Jesus Cristo.
No ano passado, o Santuário completou 63 anos de existência.
— Os redentoristas representam uma presença profética e evangelizadora em Campos desde a chegada dos primeiros religiosos. A chegada do novo Reitor renova as esperanças de um trabalho que além da continuidade da missão vem trazer um novo jeito de conduzir essa missão de propagar o amor à Virgem do Perpétuo Socorro e o anúncio do Evangelho a toda a sociedade campista — reflete Ricardo Gomes, da Assessoria Diocesana.
Fieis recebem o novo Reitor com palavras de carinho. Um novo tempo, novos projetos e novas perspectivas para o Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O jornalista Antônio Filho destaca o trabalho dos missionários redentoristas e fala das expectativas com a chegada do novo Reitor.
— Ser reitor deste importante complexo, representa administrar um local em que os campistas buscam o encontro com a Mãe. Com estrutura de primeiro mundo e dotado de pastorais ativas, principalmente em ações voltadas para a comunidade carente, o santuário é referência, acumulando o apreço e o respeito de diversos setores da sociedade. O novo reitor, Padre Luiz Carlos, seguramente fará uma gestão maravilhosa. Ele já está na cidade, há alguns dias, conhecendo a maravilhosa família de colaboradores e paroquianos dessa casa tão especial. Que Deus o abençoe nessa honrosa missão — disse. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS