Jorge Rangel não teve último recurso julgado pelo Tribunal Regional
Aldir Sales 07/12/2018 21:08 - Atualizado em 10/12/2018 15:36
Folha da Manhã
Diferente do que foi informado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na última quinta-feira e publicado na edição desta sexta-feira da Folha da Manhã, o ex-vereador Jorge Rangel (PTB) não teve o último recurso em segunda instância julgado pela Corte na ação criminal que responde em decorrência da operação Chequinho. Enquanto isso, após o trânsito e julgado, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) arquivou os processos envolvendo Roberto Pinto (PTC) e Jorge Magal (PSD), que agora podem ser considerados ex-vereadores, assim como Rangel.
Jorge Rangel foi condenado a cinco anos e cinco meses de prisão em regime semiaberto, porém, o cumprimento da pena só pode ocorrer após todos os recursos serem esgotados no TRE, o que ainda não aconteceu. Segundo a assessoria do Tribunal, o nome de Rangel foi incluído na pauta de julgamentos na sessão da última quarta-feira por um erro técnico.
Os vereadores afastados que foram julgados são: Ozéias (PSDB), Miguelito (PSL), Kellinho (PR), Thiago Virgílio (PTC) e Linda Mara (PTC), além da ex-secretária municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Ana Alice Alvarenga, e da ex-coordenadora do Cheque Cidadão, Gisele Koch.
Ainda cabe recurso no TSE, mas todos os citados, com exceção de Jorge Rangel, possuem habeas corpus preventivos com o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), para evitar a prisão.
Segundo o TRE, Rangel ainda recorre no tribunal, mas não há previsão para o julgamento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS