Corpo de Maria Luíza Bastos é velado na Apoe
08/11/2018 10:48 - Atualizado em 08/11/2018 15:51
Velório de Maria Luíza Bastos
Velório de Maria Luíza Bastos / Antônio Leudo
O corpo da pedagoga Maria Luíza Bastos, mãe do jornalista e secretário municipal de Governo, Alexandre Bastos, e da fisioterapeuta Laura Bastos está sendo velado na Associação de Proteção e Orientação aos Excepcionais (Apoe). O sepultamento está marcado para as 11h, no Campo da Paz. Ela morreu na tarde dessa quarta-feira (7), quando se recuperava de uma cirurgia cardíaca.
O prefeito Rafael Diniz, que está em Brasília, lamentou a morte de Maria Luíza. “Tive um prazer imenso em conhecê-la e há um mês lhe dar um abraço. Que Deus conforte o coração do meu amigo e companheiro de política e de seus familiares neste momento de dor. Só Deus para nos dar conforto em um momento como este”, declarou o prefeito de Campos.
De acordo com o blog Na Curva do Rio, da jornalista Suzy Monteiro, Maria Luíza havia passado por uma cirurgia cardíaca, se recuperava bem e estava prestes a receber alta médica, quando o quadro se complicou, falecendo por volta das 17h.
Maria Luíza era irmã da jornalista e colunista social Angella Bastos, falecida em 2007, e da professora Cristina Bastos, também já falecida, além de Lúcia Bicudo.
Luíza Bastos era pedagoga e trabalhou por 40 anos na Apoe, onde atuou, também, como coordenadora pedagógica e diretora. Em abril deste ano, apesar de já aposentada, foi eleita secretária executiva da entidade.
— Perda irreparável, pessoa maravilhosa, ficava em período integral, dedicadíssima à luta em defesa da pessoa com deficiência — disse Neide Gebara, presidente da Apoe.
— Gostaria de externar meus sentimentos ao Alexandre Bastos e seus familiares nesse momento de dor. Que Deus conforte o coração de todos e conserve a saudade que é o amor que ficará guardado nos corações dos entes da família — falou Marcão Gomes, presidente da Câmara.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS