Ruas de SFI recebem nova pavimentação
07/11/2018 15:50 - Atualizado em 09/11/2018 15:20
A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos (PSB), participou do lançamento das obras na rua Tibúrcio Barreto, em Barra do Itabapoana, e na rua Alciméa de Oliveira Viana, no Centro da cidade. A ação aconteceu na tarde da última segunda-feira (5) e as intervenções serão por intermédio de parceria entre a prefeitura e o Ministério das Cidades, com investimentos superiores a R$ 1,7 milhão.
— Além da pavimentação com intertravado, será realizada também a construção ou reforma das calçadas das duas vias públicas, atendendo antigas reivindicações dos moradores. Em breve teremos outras boas notícias para São Francisco de Itabapoana — revelou a prefeita Francimara.
Moradores aprovaram a iniciativa. “Resido em Barra do Itabapoana há quase 30 anos e estou muito feliz pelo início das obras na rua Tibúrcio Barreto. Com o novo piso de intertravado teremos melhores condições de trafegar, principalmente nos dias de chuva”, revelou a agente comunitária voluntária Sílvia Costa.
Ascom - SFI
Na rua Alciméa de Oliveira Viana a animação não foi diferente: “Quando chove aqui temos dificuldades para passar pela rua, mas a partir da conclusão da obra não teremos mais este problema. Nos dias de sol tínhamos também transtornos com a poeira. Teremos melhor qualidade de vida, sem contar com a valorização dos imóveis“, destacou a comerciante Janilma Silva Ferreira.
A prefeita Francimara, encerrando a agenda, ainda visitou as obras do Complexo Cultural de SFI, na chegada da cidade, que estavam paradas há aproximadamente três anos, sendo retomadas na atual gestão, faltando apenas 30% para serem concluídas.
Na parte da frente do complexo, que no total ocupa uma área de aproximadamente 1.800 m², será instalada a sede da secretaria de Educação e Cultura, economizando o valor do aluguel onde atualmente está instalado o órgão. Já no prédio de trás, abrigará o Teatro Municipal.
Participaram da agenda da prefeita secretários municipais e outros integrantes do Governo, além dos vereadores Maxsuel Cocoia, Kdemar Caboclo, Alexandre Barrão, Raliston Souza, Luciano Coutinho, Bebeto Ramos, Marquinhos de Santo Amaro e Mazinho da Banda. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS