Temporal causa destruição em Santa Maria Madalena e Cambuci
Maria Laura Gomes 08/11/2018 10:02 - Atualizado em 08/11/2018 15:50
Uma enxurrada na tarde dessa quarta-feira (7) causou destruição em dois distritos de Santa Maria Madalena, e deixou pelo menos 16 pessoas desalojadas. A forte chuva arrastou carros, tombou muros, destruiu o calçamento e invadiu diversas residências. Estradas municipais e estaduais estão parcialmente interditadas por conta do temporal. O município de Cambuci também foi atingido por uma forte chuva, na manhã desta quinta-feira (8), levando a Prefeitura a declarar estado de alerta.
De acordo coma Defesa Civil de Madalena, o 3º distrito do município, Santo Antônio do Imbé, foi o mais atingido, onde 14 pessoas ficaram desalojadas.Em Triunfo, 2º distrito, ocorreu deslizamento e desabamento de uma residência, e duas pessoas estão desalojadas.
A chuva continua nesta quinta-feira, e as equipes que dão suporte aos moradores desde essa quarta seguem com os trabalhos. Não há registro de feridos ou mortes.
Em Cambuci, o temporal que atingiu o município na manhã desta quinta-feira fez o volume de água da cachoeira aumentar, inundando o parque aquático da cidade. Em suas redes sociais, a Prefeitura de Cambuci alerta a população para a possibilidade de transbordamento do córrego Dantas, que corta a área urbana da cidade.
Em Campos, o coordenador da Defesa Civil, major Edison Pessanha, informou que não houve transtornos no município por conta da chuva.
A concessionária Autopista Fluminense, que administra a BR 101 entre Niterói e a divisa do Rio com o Espírito Santo, informou que equipes de inspeção de tráfego e do Centro de Controle Operacional estão em estado de atenção e monitoram o nível dos rios que cortam a rodovia.
 
 
  • Temporal em Madalena (Foto: Divulgação)

    Temporal em Madalena (Foto: Divulgação)

  • Temporal em Madalena (Foto: Divulgação)

    Temporal em Madalena (Foto: Divulgação)

  • Temporal em Madalena (Foto: Divulgação)

    Temporal em Madalena (Foto: Divulgação)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS