Polícia faz ronda na Campos-São Fidélis
Victor de Azevedo 08/11/2018 12:11 - Atualizado em 09/11/2018 15:05
Comandante do 8º BPM se reuniu com vereadores
Comandante do 8º BPM se reuniu com vereadores / Divulgação
Enquanto a empresa responsável pelas obras de contenção da RJ 158 não inicia os serviços na via, o 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) anunciaram reforço na segurança após reclamação de motoristas que trafegam pela rodovia. A Polícia Militar iniciou a ronda desde a última terça-feira (6). Já o BPRv vai realizar operações em trechos diferentes da estrada.
O reforço na segurança atende ao pedido dos vereadores de São Fidélis, Higor Porto (PSB) e Rogerinho (PSDB) e foi solicitado devido ao crescimento no número de assaltos na via, desde que foram construídos dois quebra-molas próximos a uma cratera que está formada na estrada há mais de oito meses. Com a redução da velocidade, os motoristas se tornam alvo fácil dos assaltantes.
— Super importante a viatura, pois nossos filhos todos os dias estão nessas estradas. Tentem tirar os quebra molas, pois isso facilita os roubos — sugeriu Regina Santana.
A Folha da Manhã entrou em contato com o comandante do 8º BPM, tenente-coronel Fabiano de Souza para saber mais detalhes da ronda noturna na área, mas até o fechamento da edição, ele não retornou às ligações.
Solução até o final do ano — Na RJ 158, a dimensão da cratera próxima a fábrica de suco Bela Joana aumenta diariamente. Em setembro, a Folha esteve no local e constatou o problema. Na ocasião, o Departamento de Estradas e Rodagens (DER- RJ) afirmou que os reparos na via iram começar em duas semanas, o que não ocorreu. Em novo contato realizado ontem, o DER afirmou que “a licitação da obra para reparo no trecho da Fábrica do Suco já ocorreu e está na parte de assinatura do contrato. Depois, virá a fase de contratação de pessoal e maquinário. O DER espera começar a obra até o fim do ano. Em relação ao restante da RJ 158, o Departamento continuará com o serviço de conservação”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS