Fluminense perde para o Atlético-PR
08/11/2018 00:01 - Atualizado em 16/11/2018 15:44
Mailson Santana/Fluminense
O Fluminense perdeu por 2 a 0 para o Atlético-PR, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, com a equipe paranaense abrindo boa vantagem na semifinal da Sul-Americana. Os dois times decidem a vaga na decisão dia 28 no Maracanã.
Não faltou intensidade no jogo no primeiro tempo. O Flu fez uma marcação alta sobre o adversário, chegando a colocar cinco jogadores no campo atleticano. O Tricolor teve maior posse de bola, mas o Atlético foi quem mais criou chances claras de marcar, em pelo menos quatro vezes.
O gol não demorou a sair. Aos 18 minutos, Renan Lodi apanhou rebote na entrada da área, o chute explodiu na zaga e voltou para o lateral, que bateu novamente, a bola ainda tocou na trave e entrou.
O jogo era bastante movimentado. O Fluminense teve muita dificuldade para conter o objetivo time do Furacão no primeiro tempo, com méritos para o goleiro Júlio César, que salvou o time em pelo menos três defesas difíceis.
A única chance do time carioca aconteceu quando Thiago Heleno errou na saída de bola, aos 39, Everaldo invadiu a área e Santos faz boa defesa.
O jogo mudou na segunda etapa. Menos intenso, o Furacão viu o Flu ensaiar pressão no início, mas sem muita efetividade. Os melhores lances apareceram em chutes de longe de Sornoza e Bruno Guimarães. Mas Tiago Nunes foi cirúrgico no banco de reservas: o treinador sacou Cirino, desgastado, e colocou Rony. Os donos da casa ganharam terreno e aproveitaram as falhas da marcação para agredir o adversário: Pablo acertou o travessão, mas Rony, depois de parar em Julio César, completou de cabeça – no alto dos seus 1,67m – o cruzamento de Renan Lodi para testar, sem chance para o goleiro, e definir o placar: 2 a 0. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS