Prefeitura de Macaé prossegue com ações após fortes chuvas
09/11/2018 12:10 - Atualizado em 12/11/2018 13:43
Montagem de passarela
Montagem de passarela / Divulgação
Depois do escoamento das águas da chuva, que atinge Macaé desde essa quarta-feira (7), equipes da secretaria adjunta de Serviços Públicos atuam em diversos pontos da cidade com limpeza de ruas. Na noite de quinta-feira (8), o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) iniciou montagem de passarela de pedestres na localidade de Trapiche, com previsão de término ainda nesta sexta-feira (9). Com a interrupção da ponte, o transporte de passageiros acontece com baldeação. Estão sendo montadas tendas nas duas extremidades para uso dos passageiros. Segundo o Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden), o acumulado foi de 288,8 mm nas últimas 96 horas na região litorânea. Devido às fortes chuvas, a rede municipal de ensino está com aulas suspensas nesta sexta-feira.
A secretaria municipal de Mobilidade Urbana está com equipes nas ruas da cidade sinalizando buracos originados pela ação das chuvas, até que seja possível fazer os reparos. Vias dos bairros Centro, Miramar e Visconde de Araújo estão liberadas para trânsito. O órgão atua em todos os bairros para liberar trechos obstruídos.
O Sistema Integrado de Transporte funciona com 100% da frota nas ruas cumprindo suas respectivas linhas. Na Região Serrana, apenas a linha do Frade está circulando até o distrito de Trapiche, ainda sem condições de transbordos. As demais linhas circulam normalmente em seus itinerários originais. Os motoristas devem ficar atentos na Linha Verde, sentido Aroeira/Glória, onde o fluxo está normal, porém, existem alguns pontos com poças d'água.
  • Ações após chuvas em Macaé (Foto: Secom)

    Ações após chuvas em Macaé (Foto: Secom)

  • Ações após chuvas em Macaé (Foto: Secom)

    Ações após chuvas em Macaé (Foto: Secom)

Fonte: Prefeitura de Macaé

ÚLTIMAS NOTÍCIAS